Menu
in

Max Verstappen crava Lewis Hamilton como vice-campeão da F1 em 2024

Tricampeão mundial da Fórmula 1, Max Verstappen montou um pódio com Hamilton e Charles Leclerc, excluindo Sergio Pérez

Lewis Hamilton, Max Verstappen

X/Mercedes

A temporada 2024 da Fórmula 1 iniciou no último sábado (02). E o ano começou como terminou o anterior, com vitória de Max Verstappen de ponta a ponta. Vencedor do GP do Bahrein, o próprio holandês reconhece o favoritismo no campeonato.

Desafiado pelo streaming Viaplay, Max Verstappen projetou quem serão os três primeiros da edição de 2024 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull acredita que conquistará seu quarto título mundial.

Completando o pódio no final da temporada, o holandês cravou Lewis Hamilton como o segundo colocado, em seu ano de despedida da Mercedes. A aposta para o terceiro lugar foi em Charles Leclerc, futuro parceiro do britânico na Ferrari.

“Eu, depois Lewis e depois Charles”, resumiu Max Verstappen. Em sua previsão, deixou de fora do top-3 seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez. Segundo colocado no Bahrein, o mexicano não apareceu na aposta, realizada antes da prova.

Max Verstappen projetou vitória de Lando Norris

Max Verstappen acrescentou que Lando Norris vencerá sua primeira corrida na Fórmula 1. “Acho que vou apostar em alguém que ainda não ganhou… Lando”, palpitou.

No ano passado, o holandês conquistou seu terceiro título mundial da F1 com incríveis 19 vitórias em 22 provas. Para 2024, Verstappen foi mais modesto e apostou que ganhará 12. Ou seja, metade das 24 corridas da temporada. “Se aumentar, posso sempre dizer que fiz um trabalho melhor”, brincou.

Por fim, o holandês cravou que sua antiga equipe Toro Rosso e AlphaTauri, agora Visa Cash App RB, terminará no top-3 em pelo menos uma oportunidade. O piloto teve dúvidas sobre a nova denominação da escuderia, também conhecida pela sigla VCARB. “Como vamos chamar a equipe? Visa Cash App RB. Eles vão subir ao pódio”, previu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile