O piloto Max Verstappen questionou por que a FIA não consegue fazer mudanças na pista quando os atletas levantam preocupações em meio à decisão de revisar duas curvas no Catar neste fim de semana.
A FIA alterou os limites da pista nas curvas 12 e 13 antes da corrida de sábado, depois que a Pirelli descobriu uma separação na parede lateral entre o composto de cobertura e as cordas da carcaça de muitos pneus na noite de sexta-feira.
Acreditava-se que a implementação de meios-fios em “Pirâmide” de 50 mm era responsável pelos problemas, resultando no estreitamento da pista em 80 cm entre as curvas 12 e 13. O órgão regulador do esporte também alocou uma sessão de treinos de 10 minutos para permitir que os pilotos se familiarizassem com as mudanças antes do adiado Sprint Shootout.
Embora Verstappen aceite que a segurança é prioridade, o tricampeão questionou por que a FIA poderia impor mudanças no meio deste fim de semana, mas não em outros locais anteriormente, a pedido dos pilotos.
“Acho que nunca é uma boa aparência para o esporte, mas primeiro vamos esperar e ver o que eles trazem. Com certeza, na Sprint Race dava para ver que havia muito degrau e os pneus dianteiros estavam muito desgastados. Sim, muito difícil por aqui”, disse ele.
“Claro, eles já mudaram duas curvas nas curvas de alta velocidade, o que acho bastante interessante a rapidez com que essas coisas podem ser alteradas, mas quando falamos sobre queremos que os limites da pista sejam alterados aqui e ali com a linha branca ou o que quer que seja. tudo muito difícil”, explicou.
“Acho que isso também é algo sobre o futuro sobre o qual precisamos conversar, porque acho que precisamos ser ouvidos um pouco mais. E, em geral, amanhã é importante que a segurança esteja em primeiro lugar e que não tenhamos furos ou acidentes ainda piores, então vamos ver o que acontece esta noite”, concluiu falando no sábado.