Menu
in

Max Verstappen critica limites de pista aplicados no GP da Áustria

Líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen garantiu mais uma pole position na temporada, mas mesmo assim fez pontuações sobre circuito

Max Verstappen sofreu lesão durante GP da Inglaterra; saiba mais

Reprodução/Red Bull

Apesar de ter cravado a sua quarta pole position consecutiva na atual temporada da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen se mostrou incomodado em decorrência dos limites de pista implementados pela organização do GP da Áustria.

Após cravar o melhor tempo na última sexta-feira (30), o piloto da Red Bull disse que teve muito trabalho para não romper os limites de velocidade.

“Foi muito difícil com todos os limites da pista. Não fazemos isso de propósito, mas com essas velocidades e curvas de alta velocidade é muito difícil ver a linha branca”, disse Max Verstappen, em entrevista com o ex-piloto Jolyon Palmer, após o treinador classificatório.

“Você podia ver muitas pessoas sendo pegas por isso, inclusive eu. Então, foi sobre sobreviver”, complementou o líder do campeonato e favorito ao tri consecutivo.

Na disputa pela pole position, Max Verstappen foi perseguido de perto por Charles Leclerc, que fechou a menos de meio décimo atrás do holandês voador. Carlos Sainz fechou no terceiro lugar. Apesar da insatisfação com os limites impostos, o piloto da RBR se mostrou contente pelo desempenho apresentado.

 “Estou feliz por estar na pole, mas ainda é um longo fim de semana. Sabemos que este é um fim de semana diferente com o formato sprint, mas estou feliz com a pole. Somos rápidos e isso é o mais importante”, disse o jovem.

Na qualificação para o grid da Sprint Race, Verstappen cravou o melhor tempo, e também largará na pole, sendo franco candidato a mais um triunfo. Sergio Pérez e Lando Norris fecharam o top-3.

MAX VERSTAPPEN NA TEMPORADA

Sobrando rumo a mais um título na carreira, Max aparece no topo do Mundial de Pilotos, 195 tentos. Dono de seis vitórias nas oito provas realizadas até o momento na F1 em 2023, ele ostenta uma frente 69 pontos em relação ao segundo colocado, o companheiro de RBR, Sergio Pérez. Em crescente, o veterano Fernando Alonso aparece como no terceiro posto, com 117 pontos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile