in ,

Max Verstappen ‘cutuca’ Norris por manobra no GP da Espanha: “Precisa de óculos”

Piloto da Red Bull foi jogado para a grama após defesa de britânico na largada da corrida neste domingo (23)

Reprodução/F1

Max Verstappen brincou que daria a Lando Norris um grande espelho ou alguns óculos de aniversário depois que o britânico o empurrou para fora da pista no início do GP da Espanha neste domingo (23).

Foi de fato uma manobra defensiva difícil de Norris, mas Verstappen manteve o pé no chão e assumiu a posição; depois, porém, teve que ultrapassar George Russell, da Mercedes, que se beneficiou da luta da Red Bull e da McLaren para assumir a liderança após uma largada relâmpago.

Assim, Verstappen reclamou de Norris empurrá-lo na grama, mas os comissários não viram necessidade de impor nenhuma penalidade. Falando à mídia na conferência de imprensa pós-corrida da FIA, o britânico foi questionado sobre o incidente. “É sempre difícil julgar nessa situação. Não consigo pegar uma fita métrica e medir perfeitamente. Não vou facilitar a vida dele. Havia espaço suficiente, eu acho. Creio que dei a ele espaço suficiente”, disse.

Verstappen brincou com o incidente

Depois, Verstappen comentou o incidente, bricando. “Acho que já conheço o presente de aniversário dele [Norris]. Será ou um espelho grande ou alguns óculos, e vai ficar tudo bem. Mas, sério, é uma corrida difícil, com certeza. Eu provavelmente teria feito o mesmo. Você sempre tenta apertar ao limite”, falou o holandês.

“Eu também queria evitar um possível contato, porque você não quer esfregar as rodas e danificar sua suspensão. Você naturalmente deixa alguns centímetros extras. E isso significava que aqueles poucos centímetros extras significavam que eu tinha que andar um pouco na grama. E também, felizmente, ao fazer isso, nada aconteceu. Então está tudo bem. Quero dizer, ainda tivemos uma boa corrida até a Curva 1”, concluiu.

A ultrapassagem de Verstappen sobre Norris foi fundamental para a vitória na corrida, já que este não conseguiu se recuperar depois; e, embora tenha estado perto de desafiar o piloto da Red Bull nas voltas finais, era tarde demais para investir um ataque.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Caio Collet conquista o segundo lugar na segunda prova da Indy NXT em Laguna Seca

Toto Wolff e Max Verstappen, Fórmula 1

F1 hoje: Toto Wolff descarta negociações com Verstappen na Mercedes