Mesmo com o título da temporada já garantido, Max Verstappen segue dominando a Fórmula 1. O piloto holandês venceu o GP do México com sobras e conquistou sua 16ª vitória no ano. Após a corrida, o dono do carro #1 ainda fez questão de sair em defesa de Sergio Pérez, que abandonou a corrida logo na primeira volta.
Checo Pérez ainda busca confirmar o vice-campeonato para selar o ano perfeito da Red Bull, que conquistou também o campeonato de construtores. O mexicano, contudo, viu Lewis Hamilton diminuir a diferença na tabela para 20 pontos. E a diferença caiu porque o companheiro de Verstappen bateu em Charles Leclerc e não conseguiu manter o carro na pista.
Após a corrida, Verstappen defendeu Pérez e lembrou que o companheiro estava correndo em casa. “Eu entendo porque, quero dizer, é o Grande Prêmio de sua casa. Ele quer estar no pódio. Entendo perfeitamente que ele deu a volta por fora e tentou. Olhando, é claro, para as imagens, ele poderia ter deixado um pouco mais de espaço. Mas, do outro lado, se tivesse dado certo, seria incrível”, disse.
“Acho que é mais aquela empolgação de querer estar no pódio. E desta vez não deu certo, infelizmente”, acrescentou o tricampeão.
Sobre a batida entre Pérez e Leclerc, Verstappen afirmou que não viu exatamente o que aconteceu para poder explicar. “Na hora, eu não vi muita coisa. Em um momento, vi um carro voando no ar, mas depois vi a filmagem após a corrida e então posso comentar sobre isso. Mas enquanto corria é um pouco difícil, porque eu estava concentrado principalmente em Charles, porque não conseguia ver o que estava acontecendo do lado de fora”.
Pérez isenta Leclerc de culpa após acidente:
Em seu perfil nas redes sociais, Sergio Pérez se manifestou sobre o ocorrido durante o GP do México. O piloto da Red Bull assumiu o risco e isentou Charles Leclerc de culpa pela batida que o tirou da corrida.
“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos vocês por tudo, de coração. Vocês são os melhores fãs do mundo. Hoje, eu deixei tudo que podia na pista. Vi o espaço e arrisquei. Não foi culpa do Charles, foi um incidente de corrida. Não foi como esperávamos, mas demos tudo pela vitória. Estou orgulhoso dos esforços e trabalho incrível da Red Bull nesse fim de semana. Vejo vocês no próximo ano, e vamos lutar para vencer de novo”, disse Peréz.
+ Alfa Romeo abre as portas para Sergio Pérez em meio a rumores de saída da Red Bull