Menu
in

Max Verstappen defende Sergio Pérez: “Ele está dando tudo de si” 

Verstappen saiu em defesa de Sergio Pérez e destacou que o piloto mexicano não pode ser o único resposabilizado pelos resultados ruins

Segio Pérez e Max Verstappen estão confirmados na Red Bull até 2026.

x.com/@redbullracing

Max Verstappen saiu em defesa do companheiro de equipe Sergio Pérez às vésperas do Grande Prêmio da Hungria. O líder do campeonato afirmou que o mexicano não pode ser o único culpado pelos resultados ruins nas últimas corridas. O holandês destacou que o carro está apresentando “problemas de equilíbrio”.

O atual tricampeão reconheceu o desempenho ruins de Pérez, mas reforçou que o mexicano tem se esforçado para melhorar. Verstappen também ponderou que Checo terá participação importante na luta da Red Bull contra McLaren, Mercedes e Ferrari na temporada.

“No final das contas, somos companheiros de equipe e sempre tentamos dar nosso feedback sobre o carro, e é isso que Checo também tem feito. Ele sempre contribuiu totalmente. Mas é claro que não podemos negar que as últimas semanas foram um pouco azaradas, especialmente na classificação em Silverstone. Ter de começar atrás, especialmente em uma corrida como aquela, torna muito mais difícil progredir”, continuou.especialmente em uma corrida como aquela, torna muito mais difícil progredir”, disse Verstappen à imprensa no Hungaroring.

+ Max Verstappen comenta possível parceria com Daniel Ricciardo na Fórmula 1

“Também acho que ele quer fazer melhor, e sei que ele está trabalhando muito duro. Espero que aqui (Hungria), onde o carro talvez se adapte um pouco mais ao seu estilo e onde tudo parece um pouco mais conectado, as coisas possam funcionar um pouco melhor para ele”, acrescentou.

Verstappen afirmou que, assim como Pérez, também tem sofrido para encontrar o equilíbrio do carro nas últimas corridas. “Nosso carro estava um pouco complicado aqui e ali. Na sexta-feira, estávamos sempre buscando algum equilíbrio e então, como piloto, também é muito difícil ser consistente. Sempre temos de lidar com diferentes tipos de problemas de equilíbrio, então não é justo dizer que tudo é culpa dele. Mesmo para mim, os últimos fins de semana foram muito desafiadores para conseguir extrair o melhor do carro, e a equipe sabe disso.”

Por fim, o holandês reconheceu que os erros cometidos por Pérez prejudicaram a confiança da equipe no mexicano, mas afirmou que ‘ficar tenso ou estressado’ não vai ajudar a melhorar a situação.

“(Os erros individuais) não ajudam, mas ele sabe disso. Não preciso dizer isso a ele. É natural, mas sinto que ele está dando tudo de si. E essa é a única coisa que um piloto pode fazer. Ficar tenso ou estressado com a situação não vai ajudar. Nós trabalhamos como uma equipe e todos estão sempre muito comprometidos. Todos querem ajudar uns aos outros a serem melhores”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile