O piloto Max Verstappen sempre expressou seus sentimentos pelo rádio, mas recentemente o holandês tem sido ouvido ficando frustrado com mais frequência do que o normal. O tricampeão, nesse sentido, ressalta que a frustração é uma parte do esporte de alto nível, mas que na Fórmula 1 tudo é transmitido ao público, o que significa que os atletas são criticados pelo que dizem.
Mesmo depois do Grande Prêmio da Bélgica, Verstappen foi novamente confrontado com suas próprias mensagens de rádio para o engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase. “Claro, as coisas também são transmitidas, certo? Quero dizer, se tudo for transmitido em outros esportes, você pode ouvir muitas coisas”, ele disse em conversa com a F1TV.
“Eu simplesmente dou muita importância. Quero sempre tirar o melhor de mim mesmo, tirar o melhor da equipe. E sim, claro, isso traz frustrações. Quero dizer, acho normal ficar frustrado quando as coisas não estão indo como você gostaria. E, depois da corrida, você analisa tudo e segue em frente”, acrescentou o piloto da Red Bull.
O tricampeão de Fórmula 1 ainda pode aproveitar as férias de verão europeu por um tempo; mas logo terá que voltar aos serviços, no dia 25 de agosto, quando a categoria retorna para o Grande Prêmio da Holanda. Verstappen e a RBR terão aí muito trabalho a fazer, pois o conselheiro Helmut Marko já avisou que a equipe talvez não encontrará uma solução para o recente desempenho ruim do RB20 até a a corrida no circuito de Zandvoort.