Menu
in

Max Verstappen destaca momento na Red Bull e sinaliza longa permanência na equipe: “Bela história”

Piloto holandês se igualou a Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, ​​Nelson Piquet e Ayrton Senna como tricampeão mundial

Max Verstappen

Lars Baron/Getty Images

Max Verstappen se sagrou campeão mundial de Fórmula 1 pela terceira vez consecutiva no último fim de semana. Agora, o holandês falou sobre o ótimo momento e indicou que seria uma “bela história” se ele permanecesse na Red Bull até o fim da sua carreira.

Para quem não sabe, Verstappen entrou na F1 competindo pela Toro Rosso (atual AlphaTauri), time júnior da Red Bull. Assim, no meio da sua segunda temporada, ele foi para a equipe principal. Desde então, ele acumulou 49 vitórias e se tornou o piloto de maior sucesso do time, principalmente em termos de vitórias.

O automobilista de 26 anos tem contrato com os austríacos até o final da temporada de 2028. Além disso, recentemente, ele sugeriu que a qualidade do carro que a equipe terá no futuro será o fator chave para uma renovação contratual.

“Seria uma bela história se eu pudesse dirigir aqui para sempre, isso é certo, algo que será incrível. Estou muito feliz onde estou. Me sinto em casa, me sinto muito feliz com as pessoas que estão muito próximas de mim aqui na equipe. Para mim, isso não é algo que eu precisei buscar. De qualquer forma, ainda tenho mais alguns anos de contrato, então estou apenas aproveitando o momento”, falou Max Verstappen para a Sky Sports F1.

Max Verstappen: ‘Tento tirar o melhor de mim todo fim de semana’

O piloto da Red Bull ainda deixou claro que o seu desejo de auto aperfeiçoamento garante que ele continue motivado mesmo dominando quase que totalmente a Fórmula 1 na atual temporada. Para falar a verdade, o holandês domina completamente a categoria desde o segundo semestre de 2022.

Ao ser questionado se prefere uma disputa mais acirrada do que a que tem vivido, ele mostrou certa dúvida.

“Sim e não. Quero dizer, sim, lutar contra equipes diferentes. Mas, por outro lado, eu também me desafio muito. Eu realmente tento tirar o melhor de mim todo fim de semana.

Em seguida, Verstappen falou sobre como tenta melhorar a todo momento e o que torna o automobilismo tão bonito.

“Tento ver coisas que posso fazer melhor e tento melhorar como piloto, o que também acho ótimo porque você tem todo esse sucesso, certo? Mas a cada ano você aprende e se torna melhor como piloto, não necessariamente mais rápido, mas provavelmente você consegue lidar com as situações um pouco melhor por causa de sua experiência e aprende com seus momentos difíceis, seus bons momentos. Acho que como piloto você tem todos eles, você tem momentos ruins, momentos bons. É isso que torna esse esporte, eu acho, tão bonito”, finalizou Max Verstappen.

Leave a Reply

Sair da versão mobile