Menu
in

Max Verstappen dispara sobre desempenho da Red Bull na Hungria: “Não foi significativo”

Piloto holandês acredita que o primeiro dia de treinos na Hungria não teve tanta importância para a equipe austríaca

Max Verstappen

Divulgação/ Twitter Red Bull

Max Verstappen é o principal nome da atual Fórmula 1, surpreendendo e fazendo história a cada fim de semana. No entanto, o holandês ficou abaixo do esperado no primeiro dia de treino para o Grande Prêmio da Hungria. Desse modo, o piloto da Red Bull não registrou voltas de tempo nas primeiras voltas do dia, rodou com um jogo de pneus na segunda sessão e permaneceu longe dos melhores tempos.

Após os treinos, Verstappen comentou em entrevista o que achou do dia e das novas atualizações do RB19.

“Para ser honesto, é muito difícil comentar sobre as atualizações. Não usamos muitos jogos de pneus hoje, então temos que olhar os dados para ver se a correlação é boa. Você tem um número limitado de pneus neste novo formato. Não queria usar esses pneus hoje para me preparar melhor para amanhã. Mas é uma pena porque há muitos torcedores nas arquibancadas e ainda assim não conseguimos rodar muito”, comentou Max Verstappen.

Além disso, o automobilista deixou claro que é preciso melhorar para os treinos qualificatórios, mas salientou que o carro ainda é bem forte.

“Temos que ver o que podemos fazer para melhorar a situação, porque agora estamos literalmente economizando pneus, o que acho que não é a coisa certa. Não posso dizer que o carro estava muito ruim. Tivemos um pouco de subviragem, mas o ritmo da corrida foi bom. É difícil comentar sobre o ritmo de classificação ainda, mas acho que o carro é muito forte. Amanhã veremos os tempos. Não posso dizer nada agora porque acabei de sair do carro. É uma pista muito diferente, então é melhor esperar até amanhã”, disse o piloto holandês.

Max Verstappen quer ser o mais rápido nas classificatórias

Ao ser questionado sobre as suas expectativas para o sábado, Verstappen foi bem claro e disse que deseja ser o mais rápido.

“É claro que queremos ser os mais rápidos, mas precisamos pilotar um pouco mais com compostos diferentes. Assim, podemos entender melhor”, falou Max Verstappen.

Por fim, ele também respondeu uma pergunta sobre o acidente de Pérez.

“Claro que não foi ótimo, mas não é representativo porque começou a chover. O carro foi consertado muito rapidamente, os caras sabem como fazer isso”, respondeu o atual bicampeão mundial.

Leave a Reply

Sair da versão mobile