Menu
in

Max Verstappen dispara sobre nova regra instituída pela FIA

Max Verstappen foi alvo de reclamações por postura durante TL 2 do GP de Abu Dhabi, o que obrigou a FIA implementar nova regra

Max Verstappen

Divulgação/ Twitter Red Bull

Para a última prova da temporada, a FIA introduziu mais uma novidade na Fórmula 1. A novidade implementada envolve a proibição de ultrapassagem de carros no final da reta dos boxes. A medida foi adotada após Max Verstappen ultrapassar a dupla da Mercedes durante a realização do TL2. Em entrevista coletiva, o tricampeão holandês foi questionado sobre o assunto e deu o veredicto.

“Nós, pilotos, concordamos com isso no briefing. Caso contrário, acho que você teria visto novamente o que aconteceu ontem. Mas, no momento, nada está perfeito ainda. Portanto, temos de encontrar uma solução melhor. Mas vamos continuar pensando em qual é”, afirmou Max Verstappen.

O assunto veio à tona porque no encontro de pilotos, realizado na sexta, o representante da Red Bull foi bastante criticado por sua conduta ao volante. Diante do ocorrido, a ultrapassagem na saída dos boxes só será permitida quando um carro tiver problemas técnicos claros, segundo determinação da FIA.

Para não fugir do costume, Max Verstappen cravou a pole pela 12ª vez na temporada 2023 e venceu o GP de Abu Dhabi, ostentando uma frente superior aos 17 segundos para Charles Leclerc, da Ferrari. George Russell, da Mercedes, fechou o pódio e garantiu assim o vice-campeonato para a Mercedes, que ficou com uma frente de apenas três tentos em relação à escuderia italiana, composta pelo monegasco e Carlos Sainz. O espanhol, por sua vez, acabou abandonando o circuito mais cedo.

Após mais um triunfo, Max Verstappen celebrou bastante a coroação de uma temporada histórica, onde só perdeu três corridas. Na visão do holandês, a façanha será difícil de repetir.

“Foi uma temporada incrível. É (um momento) emocionante… Na última volta, já estava bastante emocionado, foi a última vez sentando no carro que me deu muito. Vai ser difícil fazer algo similar de novo, mas definitivamente aproveitamos esse ano”, destacou Verstappen.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile