Já campeão em 2023 na Fórmula 1, Max Verstappen corre atrás de novos recordes na reta final da atual temporada. No Grande Prêmio do México, no próximo fim de semana, o holandês pode alcançar mais um feito impressionante.
Em 2022, o piloto de 26 anos venceu 15 corridas e quebrou o recorde que pertencia a Michael Schumacher e Sebastian Vetttel (14). Faltando quatro GPs neste ano, Verstappen precisa de apenas uma vitória para chegar a 16 e estabelecer uma nova marca histórica, superando o que ele mesmo fez na temporada anterior.
Além do mais, o holandês pode igualar o francês Alain Prost em número de vitórias, com 51; Lewis Hamilton lidera o ranking, com 103, seguido de Michael Schumacher com 91 e Sebastian Vettel com 53. E não para por aí: Prost liderou 2683 voltas na F1, contra 2650 de Verstappen, que pode ultrapassá-lo próximo fim de semana.
Por fim, é importante destacar que o atual tricampeão é o maior vencedor do GP do México, com quatro vitórias; Jim Clark ficou no lugar mais alto do pódio três vezes, e Alain Prost, Nigel Mansell e Lewis Hamilton em duas oportunidades.
Já a Red Bull também pode alcançar novos recordes. Junto com a Lotus, a equipe austríaca lidera em vitórias no México, com quatro. Se Max Verstappen ou Sergio Pérez vencer no domingo (29), a atual campeã dos construtores fica isolada na liderança da lista.
Verstappen ironiza vaias no GP dos EUA
Em um lugar onde há muitos fãs de Sergio Pérez, o holandês recebeu vaias no momento em que estava no lugar mais alto do pódio. Ele se manifestou sobre o ocorrido e ironizou: “Não (incomodou). No final, sou eu quem vai para casa com o troféu, por mim tudo bem”, disparou ele.
O mesmo deve acontecer no próximo domingo (29), durante o GP no México, casa do companheiro Pérez.