Menu
in

Max Verstappen e Red Bull podem quebrar novos recordes no GP do México; veja quais

Holandês de 26 anos está perto de superar marca de mais vitórias em uma única temporada

Max Verstappen

Divulgação

Já campeão em 2023 na Fórmula 1, Max Verstappen corre atrás de novos recordes na reta final da atual temporada. No Grande Prêmio do México, no próximo fim de semana, o holandês pode alcançar mais um feito impressionante.

Em 2022, o piloto de 26 anos venceu 15 corridas e quebrou o recorde que pertencia a Michael Schumacher e Sebastian Vetttel (14). Faltando quatro GPs neste ano, Verstappen precisa de apenas uma vitória para chegar a 16 e estabelecer uma nova marca histórica, superando o que ele mesmo fez na temporada anterior.

Além do mais, o holandês pode igualar o francês Alain Prost em número de vitórias, com 51; Lewis Hamilton lidera o ranking, com 103, seguido de Michael Schumacher com 91 e Sebastian Vettel com 53. E não para por aí: Prost liderou 2683 voltas na F1, contra 2650 de Verstappen, que pode ultrapassá-lo próximo fim de semana.

Por fim, é importante destacar que o atual tricampeão é o maior vencedor do GP do México, com quatro vitórias; Jim Clark ficou no lugar mais alto do pódio três vezes, e Alain Prost, Nigel Mansell e Lewis Hamilton em duas oportunidades.

Já a Red Bull também pode alcançar novos recordes. Junto com a Lotus, a equipe austríaca lidera em vitórias no México, com quatro. Se Max Verstappen ou Sergio Pérez vencer no domingo (29), a atual campeã dos construtores fica isolada na liderança da lista.

Verstappen ironiza vaias no GP dos EUA

Em um lugar onde há muitos fãs de Sergio Pérez, o holandês recebeu vaias no momento em que estava no lugar mais alto do pódio. Ele se manifestou sobre o ocorrido e ironizou: “Não (incomodou). No final, sou eu quem vai para casa com o troféu, por mim tudo bem”, disparou ele.

O mesmo deve acontecer no próximo domingo (29), durante o GP no México, casa do companheiro Pérez.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile