Max Verstappen e Sergio Pérez se manifestaram para elogiar o trabalho de Lando Norris na McLaren ao longo da atual temporada. Após não conseguir pódios nas nove primeiras semanas da Fórmula 1, a situação mudou e a equipe deu um grande salto em desempenho.
Neste momento, a McLaren ocupa o quinto lugar na classificação de construtores, com Norris sendo o protagonista do “renascimento” em 2023. Ele terminou em quarto na Áustria e garantiu pódios em Silverstone e Hungria.
Sergio Pérez, da Red Bull, elogiou o jovem piloto: “Acho que de onde eles estavam no Bahrein o passo que eles deram nessas duas últimas corridas em layouts de pista, acho impressionante. E espero ver Lando muito mais aqui. Eles fizeram um trabalho incrível”, disse o Mexicano, que teve o apoio de Max Verstappen:
“Antes de tudo, acho incrível ver onde eles estavam no Bahrein e onde estão agora, na McLaren. Acho que Lando se saiu muito bem. Mas isso também não é uma surpresa para mim. É bom ver finalmente que, quando você tem um carro competente, pode fazer um bom trabalho e ele está aqui em P2, duas vezes”, afirmou o atual bicampeão da Fórmula 1.
Apesar do bom momento, Lando Norris deixou claro que não está totalmente satisfeito com seu carro.
“Não é apenas o meu gosto, é também do Oscar [Piastri] porque temos comentários bastante semelhantes. Como no ano passado, mesmo quando Daniel [Ricciardo] estava pilotando, recebemos muitos comentários semelhantes, todos os dias, todos os fins de semana. É difícil descrever. Eu não gosto de dirigir o carro da maneira que tenho que dirigir agora. Eu sinto que não é nem um pouco para os meus pontos fortes”, declarou.
Ainda no período de “férias” no meio da temporada, a Fórmula 1 retorna apenas no dia 27 de agosto com o Grande Prêmio da Holanda.