Max Verstappen está liderando o campeonato mundial de Fórmula 1 de 2024 em meio à pausa para as férias da categoria. Na Fórmula 2, também há um piloto da Red Bull em busca do título: Isack Hadjar. O piloto holandês e o chefe da equipe, Christian Horner, tem elogiado Hadjar, a quem consideram uma promessa.
Onde o próprio holandês não foi além do quarto lugar na classe principal do automobilismo, Hadjar consolidou sua liderança na corrida pelo título ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar durante a corrida principal da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps. O atual campeão da Fórmula 1 acredita que o piloto franco-argelino da Fórmula 2 está indo bem.
“Eu o vejo aqui e ali andando com a equipe. Ele dirigiu o carro algumas vezes e está fazendo um ótimo trabalho. Ele teve um pouco de azar no começo da temporada. Isso é tudo o que você precisa fazer, eu acho, e então, é claro, cabe à gerência ver o que eles vão decidir sobre ele”, apontou Max Verstappen.
Christian Horner também elogia Hadjar
O chefe da equipe, Christian Horner, explicou na Bélgica que não há escassez de talentos na Red Bull e que Hadjar é um desses nomes que estão sendo acompanhados de perto.
“Acho que temos um tremendo grupo de talentos. Temos experiência, temos juventude. Temos Liam (Lawson) no time, temos Hadjar fazendo um ótimo trabalho na Fórmula 2, temos Arvin Lindblad, que eu acho que é um talento realmente empolgante na Fórmula 3. Temos alguns grandes talentos em nosso esquadrão para o futuro”, deixou claro Horner.
Isack Hadjar é o líder isolado da Fórmula 2 com 165 pontos somados na temporada 2024. Ele está à frente de Gabriel Bortoleto, segundo colocado, que tem 129 em pontuação no ano. Na terceira posição aparece Paulo Aron, com 124 pontos, em quarto está Zane Maloney, com 111, e em quinto, o último com 100 ou mais pontos, está Jak Crawford, com exatos 100 pontos na temporada da Fórmula 2.