Max Verstappen conquistou o tricampeonato da Fórmula 1 nesta temporada e se igualou as lendas Jack Brabham, Jackie Stewart, Nelson Piquet, Niki Lauda e Ayrton Senna. Com o título, o holandês ainda ultrapassou outros nomes que fizeram história na categoria, entre eles Fernando Alonso. O espanhol, mesmo aos 42 anos de idade, segue competindo em alto nível.
Em entrevista ao DAZN, Verstappen fez questão de ressaltar sua admiração pelo piloto da Aston Martin. O holandês destacou o ponto em comum entre eles e também elogiou a postura de Alonso dentro e fora das pistas.
+ Max Verstappen responde se sente pena de Sergio Pérez na Red Bull
“É engraçado, porque pertencemos a gerações distantes, ele até concorreu contra o meu pai. Mas temos uma abordagem muito semelhante. Amamos profundamente as corridas. Prova disso é que Fernando Alonso, aos 42 anos, ainda é muito competitivo. Eu o admiro”, começou Verstappen.
“Como pessoa, ele é super legal comigo. Ele não se vangloria dos seus títulos, não se coloca acima dos outros, permanece ele mesmo. Podemos conversar sobre tudo de forma natural e descontraída, sem complicações. Ele é um bom exemplo”, completou.
Verstappen ‘torce’ por Alonso:
Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso não sabe o que é subir no lugar mais alto do pódio há dez anos. A última vitória do espanhol na categoria aconteceu em maio de 2013, num GP da Espanha. Desde então, o veterano chegou a se aposentar da F1 em 2018, mas reconsiderou a ideia e voltou às pistas em 2021.
Alonso não esconde seu desejo de voltar a vencer uma corrida antes de se aposentar definitivamente. E Max Verstappen já revelou que torce para que ele consiga realizar esse desejo.
“Eu gosto dele, ele é um corredor de verdade e acho que ele merece isso (vencer). Ele nunca desistiu e dá pra ver o quanto ele ama o esporte, e Jesus, depois de tantos anos com um carro que não rende muito no pelotão intermediário, você pode perder um bocado desse amor. Só que ele é um piloto de verdade, e um animal. Então se você me perguntar qual piloto eu gostaria de ver vencendo, é Alonso”, disse Verstappen às vésperas do GP do Canadá, em junho.