Max Verstappen é tricampeão mundial de Fórmula 1 pela Red Bull Racing. E sua campanha em 2023 foi impecável, com 19 vitórias no grid das 22 possíveis. Já acostumado com os triunfos na F1, o holandês agora encontra novos desafios nos carros da GT3.
Em revelação feita ao portal The Race, Max Verstappen explicou o que mais faz ele gostar de corridas GT3. O piloto destaca que o fato de ser desafiado pelas diferenças dos carros é o que faz ele correr pela nova categoria.
Embora reconheça que é praticamente a mesma coisa, Verstappen enfatizou que a disputa ocorre de maneira diferente. Além disso, salientou que o carro exige “necessidades diferentes”:
“Na verdade, é exatamente o mesmo, mas de uma maneira diferente”, disse Verstappen. O piloto prossegue: “Carros diferentes, eles têm necessidades diferentes de um carro de F1. E é disso que eu gosto.”, comparou o holandês.
Vale destacar que Max Verstappen pilota regularmente carros GT3. No início do mês, o tricampeão mundial mostrou seu novo hobby em publicação no X (antigo Twitter).
Verstappen explica as diferenças entre F1 e GT3
Questionado sobre a sua preferência entre Fórmula 1 e GT3, o piloto da RBR não teve dúvidas em sua resposta:
“A F1 ainda é divertida, mas é muito profissional, é o patamar mais elevado. Dirigir um carro GT3 não é tão sofisticado, mas também é bom, porque tudo vai um pouco mais de volta para a velha escola e é apenas um pouco diferente de dirigir”, disse.
O holandês destacou que, pelo fato de ser piloto de F1, dirigir um carro GT3 é optar por algo mais simples e aceitar “dar um passo para trás”:
“Claro, você não tem umas 20 pessoas trabalhando no seu carro, não há infinitas possibilidades com o que você pode fazer no carro, como ‘eu quero mudar isso’; mas às vezes isso não é possível.
É um pouco mais simples. E às vezes, é bom dar um passo atrás.”, concluiu o piloto da Red Bull Racing.
Na temporada 2023 da Fórmula 1, Verstappen e Red Bull foram absolutos ao apresentarem um nível superior em relação aos rivais.
O holandês não encontrou muito trabalho para alcançar o tricampeonato mundial da modalidade de forma consecutiva. Com base neste cenário, o piloto é o grande favorito para vencer a categoria em 2024.