Menu
in

Max Verstappen fala sobre amor pelas vitórias na Fórmula 1: “Mantém o fogo aceso”

Holandês revela lado perfeccionista e deixa futuro em aberto

(Photo by Lars Baron/Getty Images)

Grande nome da Fórmula 1 neste momento, Max Verstappen falou sobre sua sede de vencer semana após semana. No último fim de semana, na Bélgica, ele largou em sexto e mesmo assim conseguiu chegar ao topo mais uma vez, pela oitava corrida seguida na temporada.

“Isso mantém o fogo aceso. Se eu tiver que melhorar e não tiver chance de vencer, então o fogo começa a diminuir. Estou definitivamente aproveitando o momento, mas ao mesmo tempo sei que isso vai parar em algum momento”, declarou o piloto da Red Bull.

O piloto está cada vez mais perto do tricampeonato. Com 314 pontos na temporada, ele vê o companheiro Sergio Pérez de longe, com 189. O próximo Grande Prêmio, no dia 27 de agosto, é na Holanda, casa do jovem de 25 anos, que pode fazer história e igualar o recorde de Sebastian Vettel de nove vitórias consecutivas.

“Então precisamos aproveitar, continuar aprendendo, continuar tentando melhorar. Estou tentando implementar isso novamente para a próxima corrida”, explicou ele à Sky Sports F1.

Apesar de escrever história na Fórmula 1, Verstappen sempre deixa em aberto a possibilidade de se aposentar da categoria em breve.

“Depende do que continuamos a fazer a cada ano, mas este ano está ótimo. No próximo ano será um ano completamente diferente novamente”, se resumiu a dizer, desconversando ao ser questionado. É fato que ele tem contrato com a Red Bull até o ano de 2028.

Max Verstappen fala sobre seu lado ‘perfeccionista

“Não é tanto sobre aprender sobre mim mesmo, é apenas querer mais e estou tentando ver em cada situação o que você poderia ter feito melhor”, destacou ele.

“Fui criado para querer mais e sempre olhar para os detalhes, mesmo quando as pessoas dizem que é ótimo ou incrível, sempre há coisas que podem ser feitas melhor”, completou o holandês.

Obsessivo por vitórias, Verstappen impõe recordes, se encaminha para o terceiro título e, aos poucos, já começa a surgir comparações com lendas da Fórmula 1, como Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Ayrton Senna.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile