Menu
in

Max Verstappen fala sobre possível quebra de recorde na Hungria: “Isso não me entusiasma”

Atual bicampeão mundial pode ajudar Red Bull Racing a quebrar novo recorde na Fórmula 1

Max Verstappen

Divulgação/ Twitter Red Bull Racing

Max Verstappen é o piloto mais dominante da F1 há algum tempo, acumulando vitórias e quebrando recordes. Desse modo, o piloto holandês pode ajudar a Red Bull Racing a estabelecer um novo recorde na categoria no GP da Hungria: o maior número de vitórias consecutivas de uma mesma equipe.

Em Silverstone, a equipe austríaca conseguiu se igualar a McLaren, que conquistou 11 vitórias consecutivas em 1988 com Ayrton Senna e Alain Prost. Assim, graças ao piloto holandês, a Red Bull Racing está bem perto de conquistar a sua décima segunda vitória seguida e quebrar um recorde de 35 anos.

Além disso, Max Verstappen está se aproximando de outro recorde na categoria. Desse modo, o automobilista de 25 anos já venceu seis vezes consecutivas, ficando atrás de Sebastian Vettel (9 em 2013), Alberto Ascari (7 em 1952 e 1953), Michael Schumacher (7 em 2004) e Nico Rosberg (7 em 2015/16). No entanto, parece que esses recordes não são tão importantes para a estrela do automobilismo.

“Um recorde não me atrai. Claro, um dia será bom olhar para trás em sua carreira e ficar feliz com números como estes. Mas eu vivo no presente e para a próxima corrida”, enfatizou o atual bicampeão mundial.

Vale lembrar que Verstappen venceu o Grande Prêmio da Hungria pela primeira vez em 2022. Já em 2019 e 2020, ele ficou em segundo atrás de Lewis Hamilton. Agora, um dia antes da primeira sessão de treinos para a tradicional prova, o automobilista afirmou que deseja ter um fim de semana tranquilo.

“Só quero ter um bom fim de semana tranquilo. Se fizermos tudo certo, uma vitória é possível e esse recorde virá automaticamente”, comentou o holandês.

Max Verstappen está feliz por Daniel Ricciardo

A Red Bull Racing apresentou algumas melhorias no RB19 para o próximo GP. Assim, as entradas de ar do sidepod ficaram ainda mais estreitas.

“Isso deve nos deixar mais rápidos, especialmente nas curvas, e acho que a atualização também parece boa”, disse Max Verstappen.

Além disso, o holandês se mostrou empolgado por seu ex-companheiro de equipe na Red Bull Racing, Daniel Ricciardo, estar de volta ao grid de largada.

“Nós conversamos várias vezes nos últimos meses e posso dizer o quanto Daniel estava ansioso pelo teste de pneus de Silverstone. Esse teste correu muito bem e é bom tê-lo de volta ao grid”, comentou o piloto.

Por outro lado, vale lembrar que Verstappen é amigo de Nyck de Vries, que perdeu o lugar para Ricciardo.

“Claro que é uma pena que ele não possa mais pilotar na Fórmula 1. Mas ele está na indústria do gás há tempo suficiente para saber como nosso negócio funciona. Tenho certeza que novas portas se abrirão para ele. Não é apenas a Fórmula 1. Tenho certeza de que Nyck encontrará algo”, concluiu Max Verstappen.

Leave a Reply

Sair da versão mobile