Tradicional equipe italiana, a Ferrari já teve grandes pilotos ao longo da sua história, como Michael Schumacher. Principal nome da Fórmula 1 neste momento, Max Verstappen “flerta” com a rival da Red Bull e repercute por declarações que abrem a possibilidade por uma parceria no futuro.
O jornal “Marca”, da Espanha, avaliou a ‘história de amor’ entre o piloto e equipe: “É uma declaração de amor ao futuro, porque ele não é o primeiro nem será o último a sonhar em vestir vermelho, sejam quais forem os títulos que tenha. Dos últimos grandes, nem Senna nem Hamilton conseguiram, Alonso e Vettel conseguiram”, lembrou o veículo.
Verstappen já verbalizou o que pensa da equipe vermelha: “Sei que a Ferrari tem uma história incrível na Fórmula 1 e é uma equipe incrível para competir”, declarou o tricampeão, que tem contrato com a Red Bull até 2028 e sempre deixa tudo em aberto sobre seu futuro.
“Sei que quando o contrato atual for concluído, terei 31 anos e estou bastante convencido de que ainda poderei fazer grandes coisas”, ressaltou.
Um forte desejo do holandês é adquirir o carro em que o alemão Schumacher foi heptacampeão na Fórmula 1: “Gostaria de guardar para minha coleção pessoal os três carros com os quais fui campeão mundial, mas também o F2004 de Michael Schumacher. É um carro incrível, mas não sei onde comprá-lo”, disse ele, em entrevista para a “Gazzetta dello Sport”.
Fred Vasseur, chefe da Ferrari, elogiou o talento do holandês e enalteceu o domínio nas últimas temporadas: “Acho que o mais impressionante para mim é que Max, não se trata apenas das últimas 10 corridas, mas dos últimos dois anos. Eu diria que ele [cometeu] um único erro”, declarou ele no mês passado.
Fato é que Max Verstappen se tornou tricampeão da Fórmula 1 em 2023. De forma muito dominante, ele garantiu o título com antecedência e se firmou ainda mais como o grande nome dos últimos anos no automobilismo.