Menu
in

Max Verstappen revela fator que tornou o GP da China de Fórmula 1 ‘menos divertido’

Neerlandês destaca motivo que o fez se divertir menos durante a corrida: “demorou muito”

Max Verstappen, Fórmula 1

Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Fórmula 1 segue nas mãos de Max Verstappen neste início de temporada! O piloto da RBR sustentou sua pole position e alcançou novamente a ponta do grid no Grande Prêmio da China de Fórmula 1 no último domingo (21).

O neerlandês conquistou no Circuito Internacional de Xangai a sua quarta vitória nas cinco provas disputadas até então na temporada (quinta, com a última corrida sprint). Este foi também o 58º triunfo na carreira do atual tricampeão mundial.

Leia também:
– Sem surpresas! Max Verstappen vence com facilidade o GP da China
– Verstappen perde Prêmio Laureus, o “Oscar do esporte”, para Djokovic

No entanto, algo incomodou Verstappen mesmo com sua vitória, tornando assim, em suas próprias palavras a corrida “menos divertida” da temporada até o momento. Trata-se então das duas interferências do safety car durante a prova.

O primeiro safety car foi acionado quando Valtteri Bottas , da Stake F1, parou na pista com um problema em seu carro. Logo após o reinício, Lance Stroll chocou-se com Daniel Ricciardo, ao mesmo tempo de um incidente separado envolvendo Yuki Tsunoda e Kevin Magnussen, trazendo assim o carro de segurança para a pista pela segunda vez.

Safety car “demorou muito na pista”

Em conversa com alguns veículos de imprensa após a corrida em Xangai, Max Verstappen destacou o tempo, para ele excessivo, em que o Safety Car ficou em pista.

(Descobri) que demorou muito para que o primeiro carro (de Bottas) fosse liberado“; iniciou assim o tricampeão mundial. “E então senti como se tivéssemos feito mais uma volta atrás do safety car por nada. Então eu pensei, ‘vamos lá, acelere um pouco’“; revelou.

O piloto também reclamou da segunda paralisação e destacou que os eventos podem ter dificultado o fator ‘imprevisibilidade’ durante o GP da China: “Na verdade, pensei que, por causa dos dois safety cars, seria um pouco menos divertido, porque (sem eles) provavelmente teríamos visto mais estratégias diferentes entre as equipes

Agora todo mundo estava dirigindo ‘mais ou menos’ até o fim, exceto Fernando (Alonso) que estava com um (pneu macio). (Isso) tornou tudo, eu acho, um pouco mais previsível. Então foi uma pena“; encerrou o piloto da Red Bull Racing.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile