Menu
in

Max Verstappen lamenta colocação no GP de Singapura: “Tudo foi contra nós”

Na etapa de ontem (17), Max Verstappen terminou apenas na quinta colocação e teve encerrada histórica sequência de vitórias

Max Verstappen

Divulgação

Foram 10 vitórias consecutivas na Fórmula 1, um recorde nos 73 anos da história do campeonato. Mas neste domingo (17), Max Verstappen viu ser encerrada a maior sequência de triunfos de todos os tempos. No GP de Singapura, o holandês terminou na quinta colocação.

O piloto da Red Bull não teve um bom desempenho no treino oficial no sábado (16), ficando de fora do Q3. Assim, largou apenas em 11º lugar no circuito de Marina Bay. Dessa forma, Max Verstappen recuperou seis posições com relação ao grid, herdando uma delas com o erro de George Russell na última volta.

Entretanto, o holandês teve a convicção de que o excesso de entradas do safety car na pista reduziu as possibilidades de ganhar ainda mais colocações e se aproximar do pódio. Max Verstappen ficou atrás do quarto lugar, Charles Leclerc, por apenas 0,264s. Já a distância para o vencedor do GP de Singapura, Carlos Sainz, foi de 21,4s.

Tudo foi contra nós também na corrida com os safety cars, então foi possivelmente o pior cenário, pois eu realmente acho que se os safety cars funcionassem um pouco mais a nosso favor, eu estaria lutando com o caras [na frente]. Especialmente no último trecho que foi bastante fácil”, avaliou Max Verstappen.

“Hoje foi um pouco melhor que ontem”, comparou Max Verstappen

O bicampeão mundial pela Red Bull acrescentou, comparando sua performance com a da sessão de classificação no sábado (16): “Não era o que queríamos, mas acho que hoje foi um pouco melhor. Mas ainda tivemos azar durante a corrida, com todos os safety cars indo contra nós“, declarou o líder da temporada 2023 da Fórmula 1.

A Red Bull perdeu os 100% de aproveitamento que manteve no ano, com o triunfo da Ferrari de Sainz. “Tudo precisa ser perfeito. Todo mundo está sempre dizendo: ‘Ah, olha como eles são dominantes e olha como é fácil’, mas nunca é fácil. Há muitos detalhes que precisamos acertar e neste fim-de-semana claramente não acertamos algumas coisas e então você está em desvantagem“, finalizou.

Max Verstappen segue disparado na liderança da Fórmula 1 com 374 pontos. Seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, é o segundo colocado somando 223. Em terceiro, está Lewis Hamilton (Mercedes) com 180 pontos, 10 na frente de Fernando Alonso (Aston Martin), agora na quarta posição. Vencedor do GP de Singapura, Carlos Sainz é o quinto somando 142.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile