in

Max Verstappen manda “recado” à Red Bull antes de GP de Ímola

Piloto tricampeão mundial voltou à base da equipe em Milton Keynes para realizar testes em simuladores; saiba mais

Max Verstappen, da Red Bull
Verstappen lidera a classificação dos pilotos na temporada com 161 pontos (Divulgação/Red Bull)

O piloto Max Verstappen voltou à base da Red Bull em Milton Keynes, enquanto a equipe pretende se reagrupar antes do Grande Prêmio da Ímola.

O holandês foi surpreso na última corrida de Fórmula 1 em Miami, depois de desperdiçar a vitória, apesar de ter se qualificado na pole position. Um raro erro do tricampeão mundial, que o fez colidir com um poste de amarração, desencadeou uma cadeia de eventos que resultou em um safety car, que eventualmente o levou a perder para Lando Norris, da McLaren.

A estrela britânica não só aproveitou ao máximo ao assumir a liderança da corrida, mas também venceu confortavelmente no Hard Rock Stadium e conquistou o seu primeiro triunfo num Grande Prémio.

Assim, antes do retorno da temporada de F1 à Europa pela primeira vez este ano, Verstappen voltou à fábrica da Red Bull, onde revelou que está trabalhando em um simulador para tentar ajudar a equipe a reafirmar seu domínio no topo novamente.

“É bom voltar a correr na Europa, por isso estamos ansiosos para ver o que o fim de semana nos traz. Ímola é sempre uma pista icônica para correr e estamos entusiasmados por estar de volta depois que ela foi cancelada no ano passado”, disse Verstappen.

“Tivemos ótimos resultados de equipe aqui e é sempre interessante correr em uma pista realmente antiga como esta, pois é muito técnica, com algumas combinações complexas de curvas e zonas de frenagem. A equipe em Milton Keynes e na pista têm trabalhado muito duro e voltei à fábrica esta semana trabalhando no simulador”, acrescentou.

Apesar do deslize em Miami, Verstappen lidera a corrida pelo título de F1 com 33 pontos à frente do companheiro de equipe Sergio Pérez, com Charles Leclerc, da Ferrari, cinco pontos atrás, em terceiro. Na Itália, o piloto deve buscar sua consolidação na liderança da competição.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Max Verstappen se prepara para voltar a correr em Ímola.

Verstappen sobre Ímola: “É sempre interessante correr em uma pista realmente antiga”

Autódromo de Cascavel, Oeste do Paraná, tem a tradicional curva da baciada

Stock Car: veja onde assistir AO VIVO à etapa de Cascavel