Pela primeira vez na temporada 2023, o holandês Max Verstappen ficou fora do pódio no último final de semana, no GP de Singapura. Vencedor de 12 das 15 provas realizadas até o momento no ano, o piloto da Red Bull fez questão de mandar um aviso para os oponentes, visando o GP de Suzuka, no Japão. Ele vem forte!
Depois de fazer uma corrida de recuperação, saindo do 11º para o 5º lugar, Max Verstappen projeta uma reação da RBR em solo nipônico. Tanto o holandês como o companheiro de equipe, Sergio Pérez, acabaram ficando de fora do Q3, e por isso largaram na segunda metade do grid para trás.
“Acho que seremos rápidos em Suzuka. Essa pista é tão diferente de Suzuka que você não consegue se identificar. Deve ser bom para o nosso carro. A pista é sempre super divertida de dirigir, então espero que, assim que colocarmos o carro na pista, esteja em uma boa janela”, disse Max Verstappen.
Antes de ter a sequência interrompida por Carlos Sainz, da Ferrari, o piloto da Red Bull ostentava 10 vitórias consecutivas, desempenho este que o credencia como “virtual” campeão da categoria, o que será o terceiro título seguido.
Indagado após o GP de Singapura sobre a interrupção na sequência vitoriosa, Max Verstappen disse que tratou o assunto com naturalidade.
“Eu sabia que esse dia chegaria, então para mim está tudo bem. Tudo precisa ser perfeito. Como se todo mundo estivesse sempre dizendo ‘ah, olha como eles são dominantes, olha como é fácil’. Mas não é fácil… neste fim de semana não acertamos algumas coisas e então você fica com o pé atrás e não vence”, complementou o piloto.
Muito pelo sucesso de Max Verstappen, a Red Bull pode faturar já no próximo domingo (24), em Suzuka, a conquista do Mundial de Construtores, mesmo faltando meses para a temporada 2023 ser complementada. Para isso, basta que a escuderia marque um ponto a mais do que a Mercedes.