Max Verstappen, todos já o sabem, não brinca em serviço. No momento, o bicampeão de Fórmula 1 da Red Bull Racing está em sua temporada mais dominante no automobilismo. Mas, apesar de tudo, prefere manter os pés no chão. Pois o holandês avalia o primeiro semestre de 2023 apenas como “decente”.
Nesse sentido, falando ao Viaplay, Verstappen disse que há muito que melhorar. Ao descrever a primeira metade da temporada em uma palavra, o piloto disse: “Decente. Sempre há espaço para desenvolvimentos. No início da temporada, eu acho que ainda não estava lá ótimo, mas no geral nos saímos muito bem como time”.
Além disso, a equipe Red Bull Racing ainda venceu todas as corridas neste ano de 2023. Somando a última vitória de 2022 em Abu Dhabi, a equipe austríaca está em uma sequência recorde de 13 vitórias consecutivas.
Max Verstappen, por seu lado, venceu 10 das 12 corridas deste ano. Sendo assim, o holandês aponta o que poderia ser melhor. “Tudo, em todos os âmbitos. Há espaço para melhorias em todos os âmbitos. Não há uma coisa que eu ache perfeita. De fato, são todas as pequenas coisas, mas no final você tem que ter essa atitude. Se você apenas pensa que tudo está bem e perfeito, logo é claro que em algum momento você também não irá progredir”, explicou.
O bicampeão mundial é o primeiro colocado entre os pilotos, somando 314 pontos.O segundo é o companheiro de equipe Sergio Pérez, com 189 pontos no total. Fernando Alonso é o terceiro, com 149. Entre os construtores, a Red Bull está na liderança aos 503. A Mercedes, com 247, e a Aston Martin, com 196, são o segundo e o terceiro, respectivamente.
A próxima corrida de Fórmula 1 é justamente na casa de Verstappen: o Grande Prêmio da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort acontece dia 27 de agosto, após a pausa para as férias.