Na última sexta-feira (20), Max Verstappen não terminou a classificação para o GP dos Estados Unidos da forma que esperava. Isso porque o piloto da Red Bull até chegou a fazer a volta mais rápida, mas perdeu a pole position por conta de uma punição. O neerlandês foi autuado após ultrapassar os limites da pista e largará em P6 na corrida deste domingo (22).
Ainda assim, o campeão antecipado da temporada aparentou estar tranquilo nos bastidores de Austin, logo após a prova de classificação. Segundo matéria do site GPblog, ele declarou não estar chateado com a situação e, na verdade, vê os desafios que os aguardam como formas de se divertir mais na corrida.
É claro que isso é um pouco lamentável, mas também torna o domingo um pouco mais divertido.
Max Verstappen, após perder a pole position no GP dos EUA.
Antes, porém, o piloto da RBR apontou quais foram seus erros e relatou a dificuldade na batalha pela pole com Charles Leclerc e Lewis Hamilton. O monegasco da Ferrari, inclusive, é quem largará na frente em Austin.
“Eu sabia que na (curva) 19 seria uma disputa acirrada. Cometi um pequeno erro na curva 1. Tive que me esforçar muito no resto da volta. E sim, as margens estão pequenas. Sinceramente, eu nem sequer saí de frente. Apenas tentei maximizar a curva e a julguei um pouco mal. Mas são margens muito pequenas quando você está indo até o limite“; relatou o neerlandês.
Max Verstappen espera vencer nos EUA
Apesar de largar na sexta colocação neste domingo, Verstappen já provou em outras ocasiões que isso não costuma ser um grande problema. Embora seja necessário realizar algumas ultrapassagens para conquistar a vitória, Max revelou que sua expectativa é de sair com a vitória do Grande Prêmio dos Estados Unidos.
“É claro que queremos vencer. Então, com certeza, hoje (na classificação) não foi o ideal. Mas, como eu disse, ainda é uma corrida longa, então há muitas coisas que podemos fazer melhor. E, sim, você também pode se divertir um pouco“; encerrou um otimista Verstappen.