Sem surpresas, Max Verstappen faz mais um bom início de temporada com a Red Bull nas pistas. O piloto holandês, entretanto, tem sido assunto por outros motivos também, como a possível saída para a Mercedes. E em meio aos rumores de uma mudança de equipe, está também o atrito de seu pai, Jos Verstappen, com Christian Horner, chefe da Red Bull.
Em entrevista ao jornal The Guardian, Verstappen demonstrou certo incômodo ao ter que falar sobre o assunto. O piloto, entretanto, negou qualquer tipo de conflito entre seu pai e o chefe da Red Bull.
+ Pérez sobre Max Verstappen na Red Bull: “Teria me destacado mais se fosse outro piloto”
“Quanto mais eu falar sobre isso, mais as pessoas terão que escrever. Você escreve, faz uma história e as pessoas pegam pequenas coisas e isso se torna uma enorme tempestade de m****. Você entende o que quero dizer? Eu conto a você uma história que pode ser traduzida para o espanhol, holandês, o que for. Quanto mais eu falar sobre isso, não vai ajudar a situação”, começou Verstappen.
“Eles não estão em conflito. As pessoas podem ter opiniões diferentes, mas isso é outra história”, acrescentou o tricampeão.
Sobre as especulações envolvendo seu futuro fora da Red Bull, Verstappen reiterou seu desejo de seguir no time de Milton Keynes. Vale lembrar que o piloto holandês ainda tem contrato até o fim de 2028.
“Sou uma pessoa bastante leal e isso é algo que significa muito para mim. É isso que eu peço à equipe e, até agora, sempre foi ótimo e é isso que quero manter por muito tempo. Seria incrível terminar minha carreira aqui na Red Bull. Todos os anos permanecendo basicamente em uma equipe seria incrível”, completou.