Menu
in

Max Verstappen nega domínio da Red Bull na Fórmula 1 

“Não seremos”, resumiu o atual tricampeão da Fórmula 1 que vê a categoria ficar cada vez mais equilibrada em 2024

Max Verstappen na Fórmula 1

Max Verstappen lidera a Fórmula 1 (foto: transmissão/F1)

A Red Bull lidera os torneios de construtores e pilotos da Fórmula 1 em 2024. Contudo, não vence uma prova há quatro rodadas. O jejum trouxe consequências. 

Max Verstappen ofendeu durante uma comunicação via rádio com a equipe, no Grande Prêmio da Hungria. 

“Vocês me deram essa m… de estratégia, ok? Estou tentando recuperar o que nos resta. Car…”, disparou o competidor taurino.

O ato pode ser interpretado como um incômodo do holandês em relação às possibilidades dele não ser campeão neste ano. De acordo com o piloto, a Fórmula 1 está mais equilibrada.  

“Percebi que não podemos ter uma temporada como a do ano passado novamente. É muito raro ter temporadas como a de 2023. Não seremos tão dominantes como antes Sempre estive preparado para isso”, declarou. 

A McLaren é a principal surpresa da categoria neste ano. A escuderia chefiada por Zak Brown está na vice-liderança dos dois campeonatos. E dá sinais de que pode vencer, pelo menos, o torneio de construtores.

O crescimento da Mercedes é outro detalhe que mostra como a Fórmula 1 está mais equilibrada. A equipe alemã venceu três das últimas quatro etapas. 

“Não pensei que a diferença de desempenho em relação a outras equipes desapareceria tão rapidamente”, concluiu Max Verstappen. 

Red Bull perde diretor esportivo

O domínio taurino aparentemente diminuiu não apenas dentro, mas também fora das pistas. Nesta quinta (1), a Red Bull oficializou a saída do diretor esportivo Jonathan Wheatley. O profissional vai se transferir para a Audi.

“O relacionamento é longo e bem-sucedido. Ele contribuiu para a conquista de seis títulos de construtores e sete títulos de pilotos. Ele vai estar na história da equipe para sempre”, reconheceu Christian Horner.

Quando recomeça a Fórmula 1? 

A principal categoria do automobilismo mundial está de férias e volta somente no final de agosto. O Grande Prêmio da Holanda é a próxima corrida da temporada. O evento está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort. 

O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os horários de cada evento: 

23 de agosto 

  • Treino livre 1 – 7h30 
  • Treino livre 2 – 11h 

24 de agosto 

  • Treino livre 3 – 6h30 
  • Treino classificatório – 10h

25 de agosto 

  • Corrida – 10h 

Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile