O ex-piloto de Fórmula 1 Jenson Button revelou que teria mais medo de correr contra Max Verstappen do que contra Lewis Hamilton. Hamilton e Button foram companheiros de equipe de 2010 a 2012 na McLaren, e este último superou o heptacampeão nas três temporadas.
“Acho que Lewis teve alguns companheiros de equipe muito difíceis. Mas, para mim, teria mais medo de enfrentar Max no mesmo carro. Acho que é porque o carro foi projetado de acordo com seu estilo, ou ele pode dirigir um carro que Adrian Newey lhe dá. Adrian Newey dá a ele um carro que diz ‘este é o carro mais rápido do mundo. Se você tirar a força descendente dianteira, será mais lento, mas será mais fácil de dirigir’”, explicou Button à Sky Sport.
“E Max disse ‘certo, eu tenho que dirigir como você fez este carro e preciso dirigi-lo o melhor que puder’. Penso que ele é muito bom nisso e creio que muitos pilotos lutam para competir com isso. Eles são todos pilotos inacreditáveis, os melhores do mundo. E alguns dos melhores que já vimos na Fórmula 1. Gostaria que houvesse mais competição na frente entre Max, Lewis e Fernando. Esses são os três que se destacam para mim”, acrescentou.
“Mas não é assim nesse esporte. É uma corrida tecnológica e a Red Bull – jogo limpo para eles – eles estão fazendo um trabalho melhor agora”, concluiu.
Um futuro companheiro de Max Verstappen poderá ser Lando Norris, já que o piloto britânico já manteve conversações com a Red Bull para se juntar à equipe. O holandês, que busca a 11ª vitória consecutiva em um Grande Prêmio neste fim de semana em Cingapura, também afirmou que a dupla conversou sobre a possibilidade.
O contrato de Norris com a McLaren expira no final de 2025, de modo que Button acha que o jovem de 23 anos precisa considerar as opções. “A questão é que você precisa vencer os melhores para ser campeão mundial. Quando deixei a Brawn, pensei: ‘Tenho que ir para a McLaren porque preciso correr contra Lewis Hamilton’, que era considerado o melhor”.
“Portanto, ele tem que decidir o que fazer. Se ele for inteligente, ele decidirá sobre um carro que se adapte ao seu estilo. Vimos que a Red Bull não combina com muitos pilotos; então não é uma decisão fácil para ele”, observou Button.