Diferentemente de 2022 e 2023, Max Verstappen não tem a temporada deste ano em suas mãos. Apesar de liderar o campeonato até a pausa de verão, tem tido de lidar então com a sombra de Lando Norris.
Além disso, a Red Bull não apresenta seu melhor desempenho com o RB20 e vê, rapidamente, a McLaren evoluir e se aproximar de superar sua hegemônica fase. Além disso, Ferrari e Mercedes também voltaram a se apresentar para o posto de “maior ameaça” nas últimas provas.
Leia também:
– Ex-Fórmula 1 classifica Red Bull como “equipe de um homem só”
– Villeneuve vê temporada desgastante para Max Verstappen em 2024
– Damon Hill aconselha Sergio Pérez a não confiar na Red Bull
Diferente de seu chefe de equipe, Christian Horner, Max Verstappen não utiliza as recentes mudanças na categoria para justificar a aproximação dos adversários ao falar com o site Formula.hu: “Você sempre pode dizer isso, mas eu nunca gosto de pensar assim, porque quando você é o time vencedor, você tem que se esforçar ainda mais“.
O atual tricampeão de Fórmula 1 acredita que a RBR precisa se esforçar mais do que as demais para defender seus títulos, afirmando que essa deve ser a mentalidade adotada na luta para defender suas conquistas.
“Essa deveria ser a mentalidade. Mas é assim que acontece. As pessoas que estão atrás de você, elas têm essa fome, esse desejo de tentar te derrotar, e elas fizeram um bom trabalho, e agora cabe a nós responder“; alertou assim o neerlandês.
Max Verstappen não vê a Red Bull como “a mais rápida”
Em meio às dificuldades enfrentadas recentemente pela Red Bull com o RB20, outras equipes maximizaram seu desempenho e se aproximaram. Para Verstappen, a equipe taurina já ficou então para trás em relação às concorrentes.
“Eu diria que nas últimas corridas, não fomos mais os mais rápidos. Então, tem sido um pouco mais difícil“; analisou Vespa. “Mas precisamos tentar encontrar mais desempenho agora com o carro para nos recuperarmos um pouco e tentarmos ficar à frente da concorrência novamente“; encerrou o automobilista neerlandês.