Menu
in

Max Verstappen pode igualar marca importante de Senna na Fórmula 1 no GP do Canadá

Holandês lidera o Mundial de Fórmula 1 com folga e pode conquistar um feito importante no Canadá

Verstappen, Fórmula 1

Reprodução/Twitter @RedBullRacing

O GP do Canadá neste domingo (18) pode render mais um feito histórico para a carreira de Max Verstappen. Líder atual do Mundial de Fórmula 1 nesta temporada, o holandês pode igualar ninguém menos que Ayrton Senna em caso de vitória na oitava corrida do ano. 

Se vencer no Canadá, Verstappen irá alcançar a marca de 41 vitórias em sua carreira da Formula 1, igualando assim o feito do ex-piloto brasileiro. O atual bicampeão da F1 ocupa o sexto lugar no ranking de pilotos com mais vitórias na história da categoria. A lista é liderada pelo britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, com 103 vitórias. 

Para alcançar Hamilton, Verstappen ainda terá que superar nomes como Michael Schumacher (94 vitórias), Sebastian Vettel (53), Alain Prost (51) e o próprio Senna (41).  Vale destacar que o holandês pode superar Vettel e chegar a terceira colocação no ranking de pilotos com mais vitórias da Fórmula 1 nesta temporada.

No que depender do piloto da Red Bull, a marca de Senna será alcançada no GP do Canadá. Em comunicado à imprensa, Verstappen falou sobre as expectativas para a corrida.

“É sempre bom voltar a Montreal, uma ótima cidade com ótimos fãs. A pista é bastante única porque na verdade você pode usar algumas zebras à moda antiga e o cenário também é muito legal. O acerto do carro precisa ser um equilíbrio cauteloso entre a velocidade nas retas e poder passar bem sobre as zebras, nós temos de encontrar um bom compromisso”, disse.

“É claro, a vitória do ano passado ainda está na minha mente, então espero que possamos fazer algo similar neste fim de semana”, completou o holandês.

Temporada de Max Verstappen na Fórmula 1:

Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1 2023 com 170 pontos conquistados, sendo 53 a mais que seu companheiro de equipe, Sergio Perez. O holandês esteve em todos os pódios da temporada até o momento, com cinco vitórias e duas vezes na segunda colocação.

Embora esteja no topo da categoria, Verstappen tem dado declarações sobre seu futuro. Em recente entrevista ao The Times, o piloto afirmou que não se vê correndo por muito mais tempo na F1. Perguntado se ainda está preocupado com alguma coisa na categoria, a resposta foi direta.

“Nada mais. Inicialmente, quando entrei na Fórmula 1, o que me preocupava era: será que vou conseguir um carro que me permita mostrar o que posso fazer? Felizmente, consegui essa posição. Será que agora tudo vai por água abaixo? Não importa – eu já fiz tudo o que queria fazer na Fórmula 1“, disse Verstappen.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile