Atual bicampeão e se encaminhando para mais um título em 2023, Max Verstappen tem a chance de alcançar mais um grande feito na Fórmula 1 neste domingo (2), no GP da Áustria. Ele pode se tornar o piloto com mais vitórias no Grande Prêmio, enquanto a Red Bull deseja celebrar um resultado positivo em sua casa.
O holandês tem três vitórias no GP da Áustria, mesmo número do histórico Alain Prost. Caso conquiste o primeiro lugar neste próximo fim de semana, ele se isola como o maior vencedor do Grande Prêmio no país.
Vale ressaltar que, devido as restrições por conta da pandemia de covid-19, houve uma corrida em 2021 que foi chamada de Grande Prêmio da Estíria, na Áustria. Portanto, o piloto da Red Bull já venceu quatro vezes no país, mas apenas três com o evento sendo chamado de forma oficial como o Grande Prêmio da Áustria.
O jovem piloto falou sobre as expectativas: “Sempre gostamos de voltar para nossa corrida em casa na Áustria. Estou animado para tentar adicionar mais um troféu à coleção da equipe”, comentou ele.
Verstappen tem seis vitórias em oito corridas nesta temporada e soma 195 pontos, 69 a mais que seu companheiro de equipe Sergio Pérez, que é o segundo na tabela de classificação.
Christian Horner, gerente da equipe, falou sobre o momento e a possibilidade da história ser escrita: “Vai ser um pouco especial desta vez. É ótimo voltar à Áustria com esta série de resultados e com Max em uma forma tão excepcional”, destacou ele.
“Haverá uma grande multidão com ingressos esgotados e uma ótima atmosfera. Eles sempre dão um grande show e este ano será o maior de todos”, garantiu o membro da Red Bull, que completou 100 vitórias na Fórmula 1 no GP do Canadá, duas semanas atrás.