Menu
in

Max Verstappen pode quebrar um recorde histórico no GP do México; saiba qual

Holandês tem a chance de superar Michael Schumacher com mais pódios seguidos na Fórmula 1

Max Verstappen sofreu lesão durante GP da Inglaterra; saiba mais

Reprodução/Red Bull

Acostumado a quebrar marcas nos últimos anos, Max Verstappen se aproxima de mais um recorde na Fórmula 1. Ele soma 13 pódios seguidos desde a temporada passada e caminha para se tornar o número 1 da história nesse quesito.

O bicampeão corre atrás de Fernando Alonso (15), Lewis Hamilton (16) e Michael Schumacher (19). O recorde, que pertence ao ex-piloto da Ferrari, ainda parece distante, mas Verstappen vem dominando a categoria com sobras e é difícil imaginar neste momento algum cenário em que o holandês fique de fora do pódio.

Para conseguir superar o alemão, o astro da Red Bull teria que se manter entre os três primeiros até o Grande Prêmio do México, que acontece em 29 de outubro desse ano. Ele está vivendo uma sequência de oito vitórias seguidas atualmente e irá igualar o recorde de nove consecutivas de Sebastian Vettel se alcançar o topo no GP da Holanda, sua casa, no dia 27 de agosto.

O grande líder da temporada falou sobre seu sentimento em vencer semana após semana: “Isso mantém o fogo aceso. Se eu tiver que melhorar e não tiver chance de vencer, então o fogo começa a diminuir”, ressaltou o piloto, que soma 10 vitórias ao todo em 2023.

“Estou definitivamente aproveitando o momento, mas ao mesmo tempo sei que isso vai parar em algum momento. Então precisamos aproveitar, continuar aprendendo, continuar tentando melhorar. Estou tentando implementar isso novamente para a próxima corrida”, comentou à Sky Sports F1.

Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas sempre deixa em aberto a possibilidade de se aposentar da Fórmula 1 em breve.

Sem dar chances a ninguém, o jovem piloto de 25 anos está cada vez mais próximo do tricampeonato. Ele soma 314 pontos, contra 189 de Sergio Pérez, 149 de Fernando Alonso e 148 de Lewis Hamilton.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile