Menu
in

Max Verstappen pode ser alvo de “ataques” no GP do México; entenda 

Max Verstappen já foi vaiado na última semana, durante cerimônia de premiação no GP de Austin, nos Estados Unidos.

Martin Brundle fala sobre Max Verstappen

Divulgação/ Twitter Red Bull

Apesar de todas as movimentações da organização de prova e do próprio Sergio Pérez, Max Verstappen ainda pode ser alvo de diversos protestos por parte de fãs, que estão se reunindo nas redes sociais para vaiarem e se manifestarem contra o piloto holandês.

O GP do México de Fórmula 1 ocorre neste final de semana, mas já há algumas semanas, a organização temia que o atual tricampeão do mundo na categoria pudesse passar por situações de desconforto.

No último final de semana, Max Verstappen já tinha sido alvo de vaias durante a cerimônia de premiação no pódio. Além disso, gritos de “Checo, Checo”, fazendo referência ao seu companheiro de equipe, foram entoados. No México, casa de Pérez, o cenário promete ser ainda mais delicado para o campeão da temporada.

Nos bastidores, a Red Bull já tem tomado atitudes. Helmut Marko revelou que Max Verstappen terá dois guarda-costas durante o circuito mexicano. Segundo informações do jornal local “La Cronica de Hoy”, milhares de seguidores de Pérez pretendem vaiar Verstappen sempre que o piloto entrar em cena.

E isso, não é tudo. Nas redes sociais, os internautas planejam bloquear ruas por onde Verstappen tem que passar para cumprir agenda no país, inclusive, até mesmo no Autódromo Hermanos Rodríguez.

As medidas tomadas pela organização do GP, até o momento, parecem não surtirem o devido efeito. A campanha intitulada de #racepec não tem sido bem recebida pelo público. Anfitrião da prova, Sergio Pérez também já fez algumas tentativas de contornar o cenário que se desenha, mas não obteve o esperado sucesso.

Vitorioso em 15 das 18 corridas realizadas até o momento na categoria, Max Verstappen tem apenas cumprido tabela e vem quebrando novas marcas expressivas. Em Austin, por exemplo, o holandês se tornou o primeiro piloto a vencer a prova saindo atrás na primeira fila.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile