Menu
in

Max Verstappen pode ser campeão na sprint do GP do Catar; saiba mais

Piloto holandês da Red Bull ganhou mais uma na temporada 2023, com Max Verstappen faturando o GP do Japão deste domingo (24)

Max Verstappen, Fórmula 1

Reprodução/F1

O final do GP do Japão em Suzuka foi a cena mais repetida da atual temporada da Fórmula 1. Max Verstappen recebeu a bandeirada pela 13ª vez em 16 etapas do campeonato. Com a vitória, a confirmação matemática do tricampeonato do holandês pode vir na próxima etapa, no GP do Catar do dia 8 de outubro.

Dessa forma, o título de Max Verstappen tem tudo para ser sacramentado na corrida sprint do circuito de Losail, daqui a duas semanas. Basta que o holandês consiga a sexta colocação no sábado (07), para celebrar seu terceiro título na Fórmula 1. Além disso, Sergio Pérez necessitaria de, no máximo, da terceira posição na sprint para adiar a festa.

Afinal, três pontos separam Max Verstappen do tri. A vantagem do holandês para o segundo colocado Sergio Pérez é de 177, com 180 pontos disponíveis nas seis etapas restantes do campeonato. Portanto, a consagração tem tudo para acontecer na corrida sprint no circuito de Losail.

Pérez precisaria vencer GP do Catar para impedir título de Max Verstappen, caso não seja confirmado na sprint

Na pior das hipóteses, caso Checo vença a sprint e Verstappen não pontue, o holandês seria coroado ao chegar em oitavo lugar na corrida principal. Independente do que Pérez conseguir no GP do Catar.

Além disso, o mexicano da Red Bull precisa obrigatoriamente da vitória na próxima corrida para postergar a comemoração do holandês. Caso obtenha qualquer outro resultado que não seja a primeira colocação no circuito de Losail, o tricampeonato estará garantido para Max Verstappen.

Por fim, mesmo que Checo Pérez iguale a pontuação do colega de Red Bull, a vantagem ficaria com o holandês pelo maior número de vitórias. Verstappen chegou a 400 pontos, contra 223 de Pérez, 190 de Lewis Hamilton e 174 pontos de Fernando Alonso.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile