Max Verstappen e Sergio Pérez deram motivos de sobra para a Red Bull celebrar no último domingo (03). O neerlandês venceu o GP da Itália e chegou a nada menos que sua 12ª conquista em 14 corridas neste ano. Assim, o “holandês voador” aumentou ainda mais sua vantagem para o restante do grid, encaminhando com certa facilidade o seu tricampeonato pela categoria.
Além disso, o piloto da Red Bull Racing também superou o recorde de Sebastian Vettel apenas uma semana após iguala-lo, tornando-se o primeiro a conquistar 10 vitórias consecutivas em uma mesma temporada pela Fórmula 1.
Já Pérez também foi responsável por impedir o sonho da Ferrari de conquistar uma dobradinha no pódio de Monza, já que ficou com a P2, deixando Carlos Sainz e Charles Leclerc para trás, respectivamente.
Max Verstappen espera por prova mais difícil em Singapura
No entanto, apesar da boa fase da escuderia e de uma dobradinha fácil na Itália, o atual líder isolado do campeonato não espera por uma corrida tranquila para a RBR daqui a duas semanas.
“Será um pouco mais difícil para nós (da Red Bull). Mas vamos ver. Faremos o nosso melhor. E, é claro, tentaremos ir até lá e tentar vencer novamente“; garantiu Verstappen, em entrevista a alguns meios de comunicação após a prova deste domingo.
Popularmente considerada, de fato, uma das corridas mais desafiadoras no atual calendário da Fórmula 1, o GP de Singapura costuma ser marcado por altas temperaturas durante os fins de semana em Marina Bay.
Além das doze corridas conquistadas por Verstappen, a Red Bull também celebrou as vitórias de Sergio Pérez nos GPs da Arábia Saudita e do Azerbaijão. Com isso, a escuderia venceu todas as 14 provas desta temporada da Fórmula 1 até o momento.
Max Verstappen e Sergio Pérez voltam às pistas no próximo dia 17, pelo GP de Singapura. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito Urbano de Marina Bay.