Menu
in

Max Verstappen reforça parceria com engenheiro: “Se parar, eu paro”

Max Verstappen já saiu em defesa do profissional de bastidores da Red Bull e tem forte identificação no trabalho executado

Max Verstappen

Lars Baron/Getty Images

Amplamente vitorioso no auge dos 25 anos, Max Verstappen tem dominado a Fórmula 1 nos últimos anos, enfileirando uma sequência de recordes. Parte do bom rendimento, o holandês faz questão de dividir o mérito com membros da Red Bull, especialmente com o engenheiro Gianpiero Lambiase

Em entrevista ao podcast Talking Bull, programa criado pela escuderia austríaca, Max Verstappen e Gianpiero trouxeram à tona o bom relacionamento nos bastidores e como se admiram nas funções que exercem.

No ano de 2021, cogitou-se a possibilidade de que Max Verstappen deixasse a Red Bull, caso Gianpiero Lambiase fosse desligado do cargo de engenheiro da RBR.

 “Eu disse a ele que só trabalho com ele. Assim que ele parar, eu também paro”, afirmou o holandês voador.

Apesar do exímio relacionamento, a vontade de vencer faz com às vezes a dupla protagonize debates mais acalorados no rádio durante as provas, mas tudo com respeito. Segundo Verstappen, os dois ficam atentos e nem sempre precisam concordar com o mesmo ponto de vista.

Lambiase, por sua vez abordou sobre como o piloto holandês lida com o protagonismo e o fato de sobrar na maioria das corridas.

“Às vezes, tenho a sensação de que você (Verstappen) está basicamente entediado. Acho que a essa altura [Max] talvez tenha perdido um pouco do interesse e esteja pensando: ‘Vamos lá, GP, relaxe'”, disse o engenheiro, sendo respondido por Max Verstappen, que diz levar à risca a caça pelo melhor resultado.

Acho que mesmo que estejamos 30 segundos à frente, ainda estarei na zona, por assim dizer, ainda tentando maximizar tudo e levando tudo a sério”, pontuou o tricampeão de Fórmula 1.

Restando duas provas para o desfecho da temporada 2023, Max Verstappen tem como missão alcançar a marca de 19 vitórias no ano. Até o momento, em 20 GPs realizados, o holandês só não terminou como P1 em três oportunidades: Pérez venceu duas e Carlos Sainz uma prova.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile