Max Verstappen tem somente 26 anos de idade, mas já está planejando seu futuro para quando se aposentar como piloto de Fórmula 1. O holandês sempre pensou sobre como será sua vida depois das pistas. Dessa forma, o tricampeão mundial da categoria com a Red Bull Racing já traçou seu objetivo no pós-F1.
Ligado às corridas simuladas, Verstappen já demonstrou interesse de competir em carros esportivos no futuro. Além disso, o corredor já expressou seu desejo de se transformar em chefe de equipe da Fórmula 1.
Portanto, falou que esse deve ser o seu grande objetivo após aposentadoria. E ainda deu detalhes de como será seu perfil de chefe de equipe, embora reconheça que seria um comandante “pouco antiquado”.
“Esse é o meu objetivo. Não quero necessariamente pilotar sozinho, mas quero construir algo grande e dar uma chance a pilotos talentosos”, disse Verstappen à Blick, segundo o portal Crash.net.
“Isso não significa que quero levá-los para a Fórmula 1, mas quero ajudá-los a progredir nas corridas”, prosseguiu, sobre a possibilidade de dar oportunidade aos jovens pilotos.
Max Verstappen menciona a possibilidade de pilotar por outra modalidade
Como já mencionou seu desejo de pilotar carros esportivos, este cenário seria também uma das possibilidades para o pós-Fórmula 1 do holandês:
“Há tantas séries no automobilismo onde você pode se divertir e ser bem-sucedido, e como piloto de corrida profissional, você também pode ganhar a vida com isso. Não só na Fórmula 1”, relatou Verstappen.
Por fim, o piloto da RBR destacou que caso venha ser chefe de equipe na F1, ele seria um profissional à “moda antiga”.
“Eu certamente seria um chefe na linha. Talvez um pouco antiquado, porque é tudo sobre desempenho e não o quão conectado você está com as mídias sociais”, detalhou.
“Eu só quero ganhar porque isso interrompe toda a conversa em torno disso, e isso é a coisa mais importante para mim”, disse Verstappen, demonstrando seu lado competitivo.
Na temporada 2023 da Fórmula 1, Max Verstappen conquistou o tricampeonato mundial de Fórmula 1 de forma consecutiva. Neste ano, o holandês alcançou o título até de forma tranquila, ao vencer 19 das 22 corridas da campanha.