Protagonista em Zandvoort, Max Verstappen teve um final de semana perfeito correndo em casa. Além de igualar o recorde de Vettel ao engatar a nona vitória consecutiva dentro de uma temporada, o holandês surpreendeu com uma ação antes da prova começar sequestrando a câmera da McLaren.
Faltando pouco tempo para a largada ser dada, “Vespa” pegou a câmera da escuderia concorrente e saiu simplesmente entrevistando alguns dos seus colegas de grid. O primeiro nome “sabatinado” pelo piloto da RBR foi o jovem Lando Norris, que vem se destacando na temporada. Na sequência, o bicampeão ainda pegou uma palavra de outros pilotos que estavam próximos ao paddock como Charles Leclerc, Oscar Piastri e George Russell e Alex Albon.
MAX VERSTAPPEN E O SENTIMENTO PELO RECORDE
Depois de toda a resenha com os pilotos no pré-prova, o dono da casa focou na corrida, que foi repleta de reviravoltas em decorrência das condições climáticas, mas mesmo diante dos empecilhos, cravou a sua nona vitória de forma consecutiva, a 11ª na temporada, em 13 corridas realizadas.
No papo com a imprensa após a nova vitória, Max Verstappen não escondeu a alegria por vencer em Zandvoort mais uma vez, o que representou o alcance de mais um recorde na carreira.
“Já tive arrepios quando tocaram o hino nacional antes da largada. Mesmo com todo o mau tempo, a chuva, os fãs ainda estavam empenhados, então era uma atmosfera incrível. É incrível. O tempo hoje também não nos ajudou para tomarmos as melhores decisões na pista o tempo todo. Estou incrivelmente orgulhoso”, completou Verstappen.
Questionado sobre a possibilidade de bater o recorde de Vettel na próxima semana, o piloto da RBR optou por não pensar no assunto de imediato, se limitando apenas a celebrar o resultado do final de semana.
“Vou pensar nisso na próxima semana. Primeiro vou aproveitar esse final de semana. É sempre difícil (vencer), há pressão para ter um bom desempenho e estou muito feliz, claro, por vencer aqui”, complementou o holandês, que agora ostenta uma frente de 138 pontos em relação ao segundo colocado, Sergio Pérez.