Menu
in

Max Verstappen sai em defesa de Helmut Marko após rumores de suspensão

Piloto tricampeão da Red Bull Racing disse que uma eventual saída do conselheiro “não seria algo bom”; leia mais

Verstappen ao lado de Helmut Marko

Max Verstappen e Helmut Marko (Divulgação / Red Bull Content Pool)

O piloto Max Verstappen defendeu Helmut Marko contra relatos sugerindo que o conselheiro da Red Bul poderia ser suspenso após a controvérsia de Christian Horner.

O holandês, depois de garantir a pole position para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, enfatizou a importância do papel de Marko na equipe multicampeã. “Da minha parte, eu tenho muito respeito por Helmut e pelo que alcançamos juntos”, disse.

Ele destacou o profundo respeito e a lealdade para com Marko, ressaltando a influência dele em suas decisões relativas ao seu futuro com a RBR. “É muito importante que ele permaneça conosco, incluindo, claro, todos os outros, porque é um esforço de time e é muito importante que mantenhamos as pessoas-chave unidas”.

‘Ele construiu esta equipe junto com Dietrich [Mateschitz] desde o primeiro dia e sempre foi muito leal a todos para garantir que todos mantivessem suas posições de antigamente. Sinto que, se um pilar tão importante cair, isso também não será nada bom para a minha situação. Para mim, Helmut tem que ficar”, concluiu Verstappen.

Marko já havia revelado à ORF sobre uma potencial suspensão sua, indicando que isso poderia estar relacionado às suspeitas de ele ter vazado informações sobre a investigação da Red Bull no caso Horner. Na ocasião, ele destacou a necessidade de união da equipe em meio à exigente temporada da Fórmula 1.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile