Menu
in

Max Verstappen se sente “desconfortável” com fama, explica Horner

Holandês tem personalidade mais reservada fora das pistas: “Só quer fazer o seu trabalho”

Max Verstappen em "Fórmula 1: Drive to Survive", da Netlfix

Max Verstappen (Reprodução / Netflix)

Principal nome da Fórmula 1 no momento, o holandês Max Verstappen não se sente muito confortável com a fama, segundo disse Christian Horner, o chefe da RBR.

“Como pessoa, ele é apenas um jovem muito legal de 26 anos, apaixonado por corridas, desconfortável com o nível de fama ou notoriedade que tem agora e que só quer fazer o seu trabalho”, declarou o chefe da Red Bull, em entrevista ao podcast ‘Segredos do Sucesso’.

“Ele é muito, muito direto, muito honesto e adora passar o tempo em seu Playstation quando não está em um carro de corrida. Fora do carro ele é um personagem bastante gentil. Dentro do carro, ele é implacável”, prosseguiu dizendo Horner.

Verstappen estreou cedo na Fórmula 1, com apenas 17. Aos 18, ele venceu sua primeira corrida com a Red Bull e quebrou recordes desde logo cedo. Sendo assim, o holandês chama a atenção há muito tempo e está ainda mais nos holofotes depois dos três títulos seguidos.

“Nunca conheci um piloto tão motivado quanto Max desde o momento em que ele entra no carro. Você sabe que ele vai conseguir 110 por cento e ele espera 110 por cento de volta a partir do momento em que aquele carro sai da garagem”, completou o chefe.

Verstappen favorito novamente?

Jake Dennis, o campeão da Fórmula E que dirige o mais novo carro da Red Bull no simulador, não tem dúvidas que o holandês entra em 2024 com muitas chances de ser tetracampeão.

“Eu esperaria que nos tornássemos campeões novamente, a menos que alguém como Ferrari ou Mercedes de alguma forma consiga encontrar cerca de um segundo [por volta] durante a noite”, analisou o jovem piloto, que ainda concluiu:

“Acho que será uma temporada bastante monótona na Fórmula 1, com Max provavelmente dominando”, cravou ele, em entrevista ao ‘Mirror’.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile