Durante a transmissão ao vivo para seus fãs, Max Verstappen revelou que a pintura de 2024 da Red Bull será exatamente igual ao carro de 2023. Os atuais campeões mundiais serão a última equipe a revelar o novo design quando apresentarem o RB20 em seu evento de lançamento, no dia 15 de fevereiro.
Falando sobre a pintura, o piloto explicou: “Ah, sim, vai ser exatamente igual”. Um de seus amigos então interrompeu: “Bem, não, todo mundo que já lançou seu carro não tem pintura, apenas carbono”.
Isso levou Verstappen a dobrar suas afirmações, reiterando: “Sim, eu te digo, vai ser exatamente igual”, antes de rir. Este será o terceiro ano consecutivo em que a Red Bull opta por uma continuação da pintura do ano anterior com alguns pequenos ajustes.
Não é apenas a pintura que deverá permanecer semelhante quando o novo desafiante for revelado na próxima semana. Os atuais campeões mundiais de Fórmula 1 mais uma vez redobraram sua filosofia de design, com o diretor técnico-chefe Adrian Newey descrevendo o carro como uma “terceira evolução” do RB18.
A equipe baseada em Milton Keynes tem sido a líder da corrida de desenvolvimento desde que a era do efeito solo começou em 2022 e ampliou consideravelmente sua vantagem sobre o resto do campo em 2023.
O RB19 foi tão dominante que Verstappen conquistou o título de forma histórica, vencendo 19 dos 22 Grandes Prêmios possíveis, enquanto o companheiro de equipe Sergio Pérez conquistou duas das três vitórias restantes. O resultado final foi a Red Bull conquistando o troféu do Campeonato de Construtores com uma grande vantagem sobre o segundo colocado Mercedes.