Menu
in ,

Max Verstappen vence as 24 Horas de Daytona em torneio virtual

Com seu próprio time de simracing, o automobilista venceu o torneio que antecede a prova real

Max Verstappen no Real Racers Never Quit

Max Verstappen no Real Racers Never Quit (Reprodução / Verstappen.com)

Um dos aspectos mais perceptíveis na vida pessoal de Max Verstappen e que ganhou certa notoriedade nos últimos anos é o seu entusiasmo pelos videogames. Inclusive, ele frequentemente participa de transmissões ao vivo de jogos, voltados ou não para Fórmula 1.

Nascido na era dos jogos virtuais, o piloto da Red Bull conquistou, por exemplo, a 21ª posição mundial em 2019 no Ultimate Team, um dos modos de jogo da franquia de futebol mais bem-sucedida da EA Sports, o FC – anteriormente conhecido como FIFA. De acordo com informações da mídia internacional, seu apelido nos videogames é “Crudeboy007”.

Neste fim de semana, o neerlandês foi um dos competidores da versão virtual das 24 Horas de Daytona, realizada no mesmo local da corrida, com o intuito de promover e anteceder o evento real, que ocorre no próximo fim de semana.

Nas pistas virtuais, Verstappen e sua própria equipe de simracing, o Team Redline – composto pelo piloto de F1, Gianni Vecchio e Ole Steinbraten – venceu a prova com uma vantagem de mais de um minuto sobre o segundo colocado, após largar em nono lugar.

Max Verstappen, inclusive, esteve bem perto de ficar de fora da corrida depois de evitar uma batida por pouco. Podemos então dizer que este foi o primeiro “momento de superação” nas pistas do atual tricampeão de Fórmula 1 em 2024.

Max Verstappen sofreu derrota no Real Racers Never Quit

Já em sua primeira corrida virtual oficial em 2024, Max Verstappen não obteve a mesma sorte que em Daytona. Durante sua estreia no evento “Real Racers Never Quit” – organizado pelo Team Redline – , onde, inclusive, está na mesma equipe que o brasileiro Felipe Drugovich, Vespa teve de se contentar com um singelo oitavo lugar.

O atual tricampeão de Fórmula 1 chegou a ocupar a quinta posição nos primeiros minutos da corrida, mas viu suas chances de vitória escorrerem de suas mãos após cerca de 10 minutos, devido a uma colisão com um adversário que rodou seu carro na pista.

Embora Verstappen tenha conseguido voltar à corrida, a distância em relação aos líderes era tão significativa que tornou-se improvável competir pela vitória. O piloto de simuladores Chris Lulham foi quem venceu a prova em questão.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile