Menu
in

Sem surpresas! Max Verstappen vence com facilidade o GP da China de Fórmula 1

Em prova com dois safety cars, atual tricampeão não enfrenta problemas para manter sua pole em Xangai

Max Verstappen, GP da China de Fórmula 1 2024 berger

Divulgação / X - @redbullracing

A Fórmula 1 segue nas mãos de Max Verstappen neste início de temporada! Em uma prova com duas interferências do safety car, o piloto da RBR sustentou sua pole position e alcançou novamente a ponta do grid no Grande Prêmio da China de Fórmula 1 deste domingo (21).

Na prova realizada na madrugada para os brasileiros, o neerlandês conquistou no Circuito Internacional de Xangai a sua quarta vitória nas cinco provas disputadas até então na temporada (quinta, com a última corrida sprint). Este também foi o 58º triunfo na carreira do atual tricampeão mundial.

Leia também:
– Hamilton celebra momentos de liderança na China: “Havia esquecido a sensação”
– Incêndio na pista? Fogo causa bandeira vermelha em treinos na China

A categoria mais popular do automobilismo retornou ao país asiático após longos cinco anos, devido às precauções abordadas pelo governo local em relação à pandemia de Covid-19. Pela primeira vez, o público pôde então acompanhar e torcer por um piloto chinês: trata-se de Guanyu Zhou, da Stake F1, que encerrou na 14ª colocação em seu país.

Em uma largada tranquila para o atual tricampeão, o neerlandês não teve dificuldades para se distanciar, mantendo-se assim com facilidade na primeira colocação em quase toda a prova, como de costume.

Por fim, além do vencedor Max Verstappen, Lando Norris (P2), da McLaren, e Sergio Pérez (P3), completaram o pódio do GP da China de Fórmula 1. Charles Leclerc, da Ferrari, foi o primeiro piloto a cruzar a linha de chegada fora do pódio, seguido pelo companheiro de equipe Carlos Sainz.

Alonso larga bem, mas sofre com os pneus

Fernando Alonso, da Aston Martin, também largou bem e tomou inicialmente a segunda posição de Sergio Pérez. No entanto, já na quinta volta, o mexicano da Red Bull Racing recuperou a colocação e o espanhol, que forçou demais no início, teve de enfrentar problemas com os pneus, precisando recuperar posições e conquistar a melhor volta da corrida para ficar com a P7.

Abandonos e safety cars em Xangai

Companheiro do dono da casa na Stake F1, Valteri Bottas teve problemas com o motor na volta de número 21, desencadeando inicialmente uma bandeira amarela nos setores 2 e 3 e, algum tempo depois, um safety car devido à demora para retirar o carro da pista.

A bandeira verde foi estiada na volta 27 e não demorou muito para o carro de segurança retornar à pista. Após confusão com alguns carros no mesmo setor do circuito, Yuki Tsunoda e Kevin Magnussen se chocaram, resultando assim no fim de prova para o japonês da RB.

A corrida então só teve um novo reinício na volta 32. Daniel Ricciardo, da RB, também teve de deixar a prova mais tarde, devido a um incidente com Lance Stroll, da Aston Martin.

Hamilton conquista boa recuperação

Lewis Hamilton, da Mercedes, se classificou mal no último sábado (20) e largou na 18ª colocação, em busca de uma corrida de recuperação.

O heptacampeão mundial contou com a ajuda do safety car e, mesmo enfrentando problemas com a estratégia de pneus adotada no início, conseguiu terminar na 9ª colocação, atingindo assim o objetivo de pontuar no GP da China.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, em 5 de Maio, para o Grande Prêmio de Miami, nos Estados Unidos.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile