O atual bicampeão da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, piloto da Red Bull, venceu o Grande Prêmio de Mônaco nesse domingo e chegou à sua quarta vitória na temporada. Em segundo lugar ficou o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin. Em terceiro lugar ficou Esteban Ocon, com a Alpine.
Verstappen chegou à volta final com uma vantagem de 27.9 segundos para Alonso.
Segundo Verstappen, em entrevista para a agência Reuters, a pista estava “incrivelmente escorregadia e quando você está muito à frente na liderança não quer arriscar porém não pode perder muito tempo. É um cenário difícil”. Para o bicampeão, a prova foi uma “verdadeira corrida em Mônaco”.
O piloto disse que chegou a encostar algumas vezes na lateral da pista em razão da dificuldade do trajeto, mas, para Verstappen, “isso é Mônaco”.
Com a vitória Verstappen chegou aos 144 pontos. O segundo colocado é Sergio Perez, com 105. Nenhum dos outros pilotos têm pontuação acima de três dígitos. No próximo domingo, a Fórmula 1 será disputada na Catalunha, na Espanha.
A vitória de Verstappen só não foi completa porque Hamilton fez a volta mais rápida da corrida. Isso evitou que o holandês ficasse com a pole, a vitória, liderasse todas as voltas e tivesse também a volta mais rápida da prova.