Menu
in

Max Verstappen vence o GP de Mônaco

Holandês segue implacável na atual temporada e amplia sua vantagem para 14 pontos em relação ao segundo colocado, Sergio Pérez

Verstappen vence Grande Prêmio de Mônaco

Divulgação/ Twitter Red Bull F1

O atual bicampeão da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, piloto da Red Bull, venceu o Grande Prêmio de Mônaco nesse domingo e chegou à sua quarta vitória na temporada. Em segundo lugar ficou o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin. Em terceiro lugar ficou Esteban Ocon, com a Alpine.

Verstappen chegou à volta final com uma vantagem de 27.9 segundos para Alonso.

Segundo Verstappen, em entrevista para a agência Reuters, a pista estava “incrivelmente escorregadia e quando você está muito à frente na liderança não quer arriscar porém não pode perder muito tempo. É um cenário difícil”. Para o bicampeão, a prova foi uma “verdadeira corrida em Mônaco”.

O piloto disse que chegou a encostar algumas vezes na lateral da pista em razão da dificuldade do trajeto, mas, para Verstappen, “isso é Mônaco”.

Com a vitória Verstappen chegou aos 144 pontos. O segundo colocado é Sergio Perez, com 105. Nenhum dos outros pilotos têm pontuação acima de três dígitos. No próximo domingo, a Fórmula 1 será disputada na Catalunha, na Espanha.

A vitória de Verstappen só não foi completa porque Hamilton fez a volta mais rápida da corrida. Isso evitou que o holandês ficasse com a pole, a vitória, liderasse todas as voltas e tivesse também a volta mais rápida da prova.

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Leave a Reply

Sair da versão mobile