Menu
in

McLaren anuncia ex-Red Bull como novo chefe técnico

Equipe do Reino Unido contará com Rob Marshall a partir do dia 1º de janeiro de 2024

McLaren

Divulgação/ Twitter McLaren

A McLaren é uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1. No entanto, o time está longe dos seus melhores dias e não conquista um mundial de construtores desde 1998. Além disso, o último piloto a ganhar um título mundial pela equipe britânica foi Lewis Hamilton em 2008. Desde então, os britânicos têm colecionado fracassos.

Desse modo, a McLaren contratou Rob Marshall para ser o seu novo diretor técnico, engenharia e design, com o objetivo de conseguir resultados melhores. Assim, o ex-Red Bull ficará na equipe executiva técnica da F1, ao lado de Peter Prodromou e David Sanchez. No entanto, ele só precisará se reportar para o chefe, Andrea Stella, a partir de 1º de janeiro de 2024.

Marshall terá o apoio de Neil Houldey como seu vice-diretor. Assim, a dupla deverá avaliar e estabelecer os mais altos padrões técnicos necessários para projetar carros de F1 vencedores. Por fim, vale lembrar que engenheiro britânico trabalhou na Red Bull durante 17 anos.

“Estou incrivelmente satisfeito por Rob se juntar à McLaren. Com mais de 25 anos trabalhando no automobilismo, Rob vem até nós com uma riqueza de conhecimento e experiência, elevada por seu mandato na Red Bull Racing. A nomeação de Rob é um dos passos fundamentais e um ajuste natural para ajudar a equipe na jornada para voltar às vitórias”, disse Andrea Stella, chefe da McLaren na F1.

“Somos uma equipe com a ambição de lutar por campeonatos, mas nas últimas temporadas não mostramos uma tendência ascendente constante do ponto de vista da competitividade em pista. Nos últimos meses, trabalhamos para inverter essa tendência”, completou Stella.

Red Bull homenageia Rob Marshall

Além do comunicado da McLaren, a Red Bull também divulgou um comunicado próprio sobre a saída de Rob Marshall. Dessa forma, a equipe confirmou a notícia e homenageou Marshall por meio do chefe da equipe, Christian Horner.

“Gostaríamos de agradecer a Rob por tudo que ele fez pela equipe nos últimos 17 anos. Seu trabalho na geração de carros que nos deu quatro incríveis dobradinhas entre 2010 e 2013 foi realmente notável. Desde então, ele continuou a ser uma figura-chave na equipe. Em 2016, assumiu o papel mais amplo de Diretor de Engenharia, que o envolveu em outros projetos em toda a empresa. Sua influência fará falta. Mas mais uma vez agradecemos a ele por tudo o que ele fez e desejamos a ele o melhor em sua nova função”, disse Horner.

Leave a Reply

Sair da versão mobile