Menu
in

McLaren anuncia Stephanie Carlin como diretora da equipe para 2024

McLaren anuncia Stephanie Carlin como diretora da equipe para 2024

stephanie carlin mclaren

Divulgação / Fórmula 2

A McLaren anunciou que Stephanie Carlin se juntará à equipe como diretora de operações comerciais da Fórmula 1 no próximo ano. Carlin, que é chefe da equipe de Fórmula 3 e da F1 Academy de Rodin Carlin, além de desempenhar uma função semelhante na equipe X44 no Extreme E, vai supervisionar uma série de atividades em apoio às operações de Fórmula 1 da McLaren.

Sua posição também inclui envolvimento na participação da McLaren na temporada 2024 da F1 Academy. Ela começa em janeiro e terá comunicação direta com chefe da McLaren, Andrea Stella. Stephanie Carlin é bem conhecida no circuito internacional do automobilismo, tendo atuado em muitos campeonatos antes de assumir a função.

Quem é Stephanie Carlin, nova dirigente da McLaren?

A nova diretora da McLaren começou em 2011 trabalhando nos setores de imprensa e marketing, chegando à gerência comercial da Rodin Carlin. Em maio de 2022, assumiu a função de vice-presidente da equipe e assumiu a responsabilidade de conduzir os esforços do time em várias categorias.

Ela continuou nessa posição no início do ano passado, quando o time se associou ao fabricante de automóveis neozelandês Rodin. Ao longo do ano passado, a equipe participou da Fórmula 4 britânica, da FIA Fórmula 3 e da FIA ​​Fórmula 2, junto com a britânica GB3, e correu pela primeira vez na F1 Academy e na Fórmula 4 espanhola.

A Carlin é uma das equipes de maior sucesso fora da Fórmula 1, tendo conquistado mais de 470 vitórias em corridas e 30 títulos desde 1999 na Fórmula 4, Fórmula 3, Fórmula 2, Indy Lights (atual NXT), IndyCar, ELMS e Asian Le Mans Series. Ajudou a promover mais de 30 pilotos para a Fórmula 1 nas últimas duas décadas.

Sua mudança para a McLaren ocorre em um momento em que a equipe de Fórmula 1 pretende aproveitar o impulso de um final forte para a temporada de 2024. Tendo começado a campanha com o pé atrás, uma reformulação do seu carro ajudou Lando Norris e Oscar Piastri a emergir como uma ameaça regular para a Red Bull, que garantiu o quarto lugar no campeonato de construtore neste ano de 2023.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile