Depois de antecipar as cores do novo modelo de carro para a temporada 2024 na Fórmula 1, a McLaren apresentou nesta quarta-feira (14) o MCL38. O time que terá mais uma vez Lando Norris e Oscar Piastri como dupla de pilotos e chega sob forte expectativa para um bom desempenho no ano, após uma temporada interessante em 2023, onde figurou na quarta posição entre os construtores.
O MCL38 tem o laranja e preto como cores predominantes. As marcas dos patrocinadores ficaram na tonalidade branca, exceto a logo do Google, que também pode ser vista nas rodas do novo modelo do time britânico.
“O fantástico deste esporte é quão competitivo ele é, e por isso devemos permanecer realistas já que todas as equipes vão ter feito progresso nas férias. O verdadeiro teste se demos passos na direção certa vai ser na classificação no Bahrein. Estamos muito animados para correr de novo, mas sabemos que há uma longa temporada à nossa frente e muito trabalho ainda a ser feito para garantir que construamos o progresso que fizemos ao longo de 2023”, afirmou Zak Brown, CEO da McLaren.
Antepenúltima equipe a mostrar o carro de 2024, a McLaren objetiva dar passos ainda maiores na temporada, e a chegada do novo diretor técnico, Rob Marshall, ex-RBR impulsiona este cenário de esperança.
McLaren em números na temporada passada
O time com sede em Woking obteve o segundo melhor rendimento em termos em conquistas de pódio, com nove aparições entre o top-3, ficando atrás somente da avassaladora Red Bull, que obteve 30 pódios.
A temporada 2023 se iniciou complicada para a McLaren, com a escuderia figurando nas últimas filas. Após o pacote de atualizações, o time passou a figurar bem, apresentando um notório crescimento com Lando Norris e Piastri aparecendo bem entre os protagonistas, fazendo frente contra a Mercedes e Ferrari.
A única equipe que conseguiu superar a RBR em uma disputa de sprint race foi justamente a McLaren, com o jovem estreante Piastri brilhando.