Menu
in

Chefe da McLaren cita “ambiente tóxico” da Red Bull e “drama” com Max Verstappen 

Zak Brown destacou que a saída de Adrian Newey representa algo nos bastidores e também falou sobre Max Verstappen

Max Verstappen no carro da Red Bull

Max Verstappen tem longo contrato com a Red Bull (foto: transmissão/Fórmula 1)

Atual tricampeã de pilotos e vencedora dos últimos dois campeonatos de construtores, a Red Bull Racing (RBR) pode estar nos últimos capítulos de um domínio na Fórmula 1. É o que avalia Zak Brown, chefe da McLaren. 

Em entrevista ao podcast Hot Pursuit, o dirigente analisou que o ambiente interno não é dos melhores. Brown citou, como exemplo, a saída de Adrian Newey. 

“A saída de Adrian Newey é algo grandioso porque há muitas pessoas que provavelmente estão lá porque querem trabalhar com ele”, iniciou.  

“O ambiente da Red Bull é bastante tóxico com tudo o que está acontecendo, porém há mais por vir”, acrescentou. 

De acordo com Zak Brown, outros profissionais podem sair da Red Bull. “Alguns currículos estão circulando. Sempre há. Mas dá para perceber que existe um nível de desconforto maior”, relatou. 

No começo deste ano, o chefe da escuderia taurina, Christian Horner, foi acusado de conduta sexualmente inapropriada. Após investigações, ele foi inocentado. Apesar disso, Zak Brown avalia que a Red Bull pode ter dificuldades no mercado. 

“Acho que, em termos de patrocinadores, será difícil para eles no futuro. As marcas olham para quem estão associadas, o que representam. É complicado”, opinou. 

Chefe da McLaren fala sobre Max Verstappen 

O holandês tem contrato com a Red Bull até 2028. No entanto, condicionou a própria permanência à manutenção de Helmut Marko. Segundo o chefe da McLaren, a postura indica que não está tudo bem. 

“Existe todo um drama com Verstappen. Ele vai ficar? Tem contrato. Você viu que o pai dele era muito franco”, afirmou. 

Zak Brown também elogiou a Red Bull. “É uma equipe incrível, mas tem um ambiente muito instável. Acho que veremos isso com a saída de Adrian”, disse. 

“Você pode contá-los entre nossos rivais? Eles são uma equipe incrível, mas na minha opinião eles não estão em uma base tão forte agora como no passado”, concluiu.

Ouça a entrevista completa de Zak Brown, chefe da McLaren

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile