A McLaren foi quarta colocada na última edição do torneio de construtores da Fórmula 1 e já definiu qual o objetivo inicial para a temporada 2024: ficar no mesmo patamar. É o que afirmou o chefe da equipe, Zak Brown.
Em entrevista concedida ao canal Sky Sports, o dirigente da escuderia afirmou que espera um campeonato equilibrado neste ano.
“Vai ser interessante ver onde todas as equipes vão começar a temporada 2024 da Fórmula 1, mas estamos nos sentindo bem com nosso desenvolvimento”, iniciou o profissional de automobilismo.
“Acho que aprendemos muito. Então prevejo um início de 2024 muito mais forte do que tivemos em 2023”, acrescentou Zak Brown.
McLaren vive longo jejum na Fórmula 1
O último título conquistado pela equipe britânica foi em 2008. Lewis Hamilton venceu o campeonato de pilotos após disputar a segunda temporada, na principal categoria de automobilismo do mundo. Já o título de construtores não vem desde 1998.
Apesar disso, a McLaren tem condições de quebrar o tabu, na opinião de Zak Brown. O dirigente afirmou que confia na dupla de pilotos titular formada por Lando Norris e Oscar Piastri.
“É ótimo ter a formação de pilotos que temos. Olhamos para o que precisamos para sermos uma equipe campeã mundial novamente, é preciso ter dois grandes pilotos e acho que estamos confortáveis em fazer essa marcação”, declarou.
Temporada 2023
Zak Brown também fez considerações sobre a última temporada da Fórmula 1 que ficou marcada pelo tricampeonato de Max Verstappen.
“É estranho. No nível dele, nunca houve uma temporada menos competitiva. Atrás dele, nunca houve uma temporada tão competitiva”, analisou.
“O grid estava incrivelmente próximo, tínhamos cinco equipes com [oito] ou mais pódios, o que é um recorde”, observou Zak Brown.
“Portanto, um carro que não é competitivo com o resto do pelotão, e o resto do pelotão é inacreditavelmente competitivo”, concluiu o chefe da McLaren.