O CEO da McLaren, Zak Brown, acredita que a contratação de Rob Marshall da Red Bull dará à equipe poder “extra” na busca pelos campeões mundiais em 2024.
Como parte da remodelação técnica, a McLaren contratou o designer-chefe da Red Bull, Marshall, bem como David Sanchez da Ferrari, embora ambos não pudessem assumir as funções de diretor técnico antes de completarem o período padrão de licença.
Os dois chegaram à equipe no início de 2024, juntando-se a Peter Prodromou em uma estrutura de diretor técnico de três chefes, com o trio reportando-se à chefe da equipe Andrea Stella, que por sua vez se reporta a Brown.
O MCL38 está programado para ser revelado em 14 de fevereiro, com a McLaren esperando que a forma de final de temporada de 2023 continue e permita que seja o adversário mais próximo da Red Bull, que venceu 21 das 22 corridas na temporada passada. Brown acredita que tanto Marshall quanto Sanchez darão um impulso.
“Acho que no ano passado a equipe mostrou do que somos capazes e agora que Rob e David se juntaram, isso é apenas um pouco de potência extra”, explicou Brown à Sky Sports F1.
“Ainda é um grande desafio voltar ao topo do campo, mas sinto que temos todas as ferramentas necessárias para fazer isso. Agora só temos que vencer as outras nove equipes, o que nunca é fácil”.
“Estamos entusiasmados, a equipe está muito motivada. Tivemos uma segunda metade do ano forte em 2023 e só espero que comecemos um pouco mais fortes do que na mesma época do ano passado. Rob tem muita energia, muitas ideias e traz consigo muita experiência valiosa”, concluiu.