O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, diz que o extenso pacote de atualização que está programado para revelar nas próximas rodadas pode ser o começo de sua equipe para virar a chave da temporada de um modo positivo.
Após as admissões durante o inverno, a equipe de desenvolvimento não conseguiu atingir as metas com seu carro MCL60, a McLaren teve um péssimo início de campanha, marcando apenas 19 pontos nas primeiras oito corridas. No entanto, depois de introduzir atualizações no Azerbaijão no final de maio, a McLaren deve revelar uma série de atualizações nas três corridas antes das férias.
A série de modificações começará no Grande Prêmio da Áustria deste fim de semana e mudará quase todas as partes aerodinâmicas da máquina de especificação de lançamento de 2023 da McLaren.
Pressionada para revelar a extensão do pacote que será lançado no Red Bull Ring, Stella afirma que as novas peças vistas neste fim de semana serão as “mais consistentes”. O italiano também estima que 50% do pacote revisado será visto na Áustria, com o restante dividido igualmente nas duas rodadas seguintes em Silverstone e Hungaroring antes da paralisação.
Com o formato Sprint retornando na Áustria, a McLaren terá apenas uma sessão de treinos de 60 minutos para ajustar as novas peças antes da qualificação de sexta-feira. No entanto, a equipa britânica tem motivos para optimismo com base no seu historial no circuito situado entre as colinas da Estíria.
Ambos os carros terminaram nos pontos na corrida do ano passado, enquanto Lando Norris é um especialista em Red Bull Ring, tendo conquistado dois pódios em anos sucessivos em 2020 e 21.
Veja o que disse o chefe da McLaren
“A Áustria é uma pista em que nos saímos bem no passado, acho que seis, sete curvas, quatro delas são de alta velocidade, nas quais devemos ser competitivos. Então a Áustria é, como eu já disse há algum tempo, nosso primeiro passo para trazer atualizações. Acho que isso pode ser mais importante do que a adequação da pista, as características do nosso carro.”
“Em última análise, para nós, é um marco em termos de possibilidade de virar a temporada, não apenas graças ao que trazemos para a Áustria, mas também ao que se seguirá nas próximas corridas. Nosso foco então não será nas características da pista, mas no carro em si, então apenas se tivermos uma sessão, seremos capazes de validar e então estar em uma situação mais competitiva.”